Brasil

lazer

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Biblioteca Municipal de Timóteo comemora 50 anos com programação cultural

    Atividades incluem teatro, apresentação musical, poesia e lançamento do livro de Margarida Drumond (neta de Raquel Pacífico Drumond) com noite de autógrafos

    Por Plox

    05/11/2021 11h10 - Atualizado há mais de 2 anos

    A Biblioteca Pública Raquel Pacífico Drumond do município de Timóteo completa 50 anos no dia 11 de novembro com programação diversificada durante toda a semana.

    Para registrar a história deste espaço de conhecimento, no dia 08, serão distribuídos impressos à comunidade. Desde a sua criação em 1971 até os dias atuais, a Biblioteca presta uma homenagem singela a uma das primeiras professoras a lecionar no município, Raquel Pacífico Drumond. O impresso fala ainda sobre o acervo que conta com mais de 31 mil exemplares, entre eles: literatura infanto juvenil, didáticos, assinatura de jornais diários, revistas, hemeroteca, joguinhos, exemplares em Braille e internet à disposição dos usuários. Da lista dos mais lidos até depoimentos de frequentadores assíduos, ainda tem as dicas sobre como se tornar um sócio e usufruir com tranquilidade de toda a informação disponíbilizada pela Biblioteca.

    Foto: Divulgação / PMT

     

    Seguindo a programação, no dia 09, apresentação de teatro de bonecos da KakauArt para alunos das escolas municipais em dois horários: 9h e 15 horas. No dia 10, a Tenda Literária, irá doar livros com títulos repetidos aos leitores interessados de 7h30 às 18h. No dia 11, a Celebração do Jubileu acontece às 19 horas com coquetel e convidados de honra. No dia 12, às 17h45, a escritora Maria das Graças S. Linhares irá declamar solenemente em público , poemas de sua obra mais recente (Marcas de Um Ser). Em seguida, apresentação musical da Banda de Santa Cecília, patrimônio cultural do município e, às 19h,  lançamento da obra “Trilogia de Crônicas sobre Dom Luciano/ Dom Luciano,  Pastor e Irmão”, da escritora Margarida Drumond com noite de autógrafos.

    A Biblioteca está localizada à avenida Antonieta Martins de Carvalho, nº 2, bairro Timirim, Timóteo. Funciona de segunda à sexta-feira de 07h às 18h. Para mais informações, ligue para  (31)3847-4793 ou acesse o Facebook:@BibliotecaPublicaDeTimoteo.Biblioteca

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]