Ipatinga

polícia

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Idoso é preso suspeito de abusar sexualmente da neta em Minas

    Quando os atos foram descobertos a mãe da menina conseguiu uma medida protetiva, mas ela não foi respeitada pelo idoso

    Por Plox

    05/11/2021 17h55 - Atualizado há cerca de 1 mês

    Um idoso, de 73 anos, foi preso suspeito de abusar sexualmente da neta de 12 anos. O fato aconteceu em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais.  

    Os fatos foram comunicados à polícia no fim de agosto deste ano e passaram a ser apurados pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em Nova Lima. Conforme registrado, os abusos teriam começado há três meses, com a prática de atos libidinosos.

    Um dia antes da denúncia, o avô teria tentado se aproximar novamente da vítima, quando ela estava sozinha em casa, mas um parente chegou ao imóvel e não deixou a ação acontecer. A partir daí, a adolescente resolveu contar para a mãe sobre os abusos, que procurou a polícia para tratar do caso e também solicitou medidas protetivas de urgência.

    Foto: Divulgação/PCMG

     

    Cerca de um mês após o início das investigações, o homem descumpriu a ordem judicial e foi preso em flagrante. Com base em elementos comprobatórios reunidos no inquérito policial, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do suspeito, sendo deferida pela Justiça. O investigado foi detido na última semana e encaminhado ao sistema prisional.

    O procedimento investigatório está em fase de conclusão para ser remetido ao Poder Judiciário.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]