Ipatinga

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Tik Tok e Youtube lideram rankings de apps mais buscados em 2021

    Pesquisa aponta os apps mais acessados dos últimos anos

    Por Plox

    05/11/2021 16h33 - Atualizado há cerca de 1 mês

    Um banco de dados internacional apontou nas últimas semanas três pesquisas sobre os principais aplicativos sociais e de entretenimento: os mais baixados, os que mais registraram gastos internos e os que mais prenderam a atenção dos consumidores entre 2012 e 2021 em todo o mundo.

    De acordo com o primeiro estudo, o Tik Tok ocupa o topo do ranking dos 10 apps que mais foram buscados nos últimos meses, seguido pelo Instagram e pelo Facebook.

    Apesar de a ferramenta desenvolvida por Mark Zuckerberg garantir presença no top 3, caiu duas posições na lista comparado com 2012, quando permanecia em primeiro lugar desde seu lançamento em 2004. Agora, as dancinhas e os memes ganharam espaço nessa nova era, deixando o compartilhamento de fotos e conversas para trás.

    Já no relatório sobre os gastos de consumidores dentro de aplicativos, quem ficou em primeiro lugar foi o Youtube, após o lançamento do segmento Youtube Kids, servindo conteúdo audiovisual exclusivo para crianças, e também o Youtube Premium, com três planos disponíveis para obter acesso a conteúdos sem anúncios.

    Desta vez, os apps que estacionaram em segundo e terceiros lugares foram o Tik Tok e o Disney+, também lançado recentemente com programas exclusivos de todo o mundo Disney. O streaming chinês de música se posicionou em último lugar.

    Provando que manteve destaque mesmo depois de muitos anos, o Youtube também garantiu a primeira posição no ranking do aplicativo com mais tempo gasto pelos consumidores no último ano. Veja as listas completas no infográfico interativo do CUPONATION.

     

     

    Os aplicativos que ficaram em segundo e terceiro lugares são o Facebook e o WhatsApp. Esse top 3, exatamente nesta ordem, se manteve de forma consecutiva nos últimos 4 anos de pesquisa. 

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]