Avião da Força Aérea Brasileira desaparece durante treinamento
Segundo a FAB, seguem as buscas pela aeronave, na qual estavam dois pilotos
Por Plox
05/11/2022 11h25 - Atualizado há quase 3 anos
Um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) desapareceu enquanto realiza um treinamento, na tarde dessa sexta-feira (4), próximo de Florianópolis, Santa Catarina. No avião estavam dois militares e a própria FAB, está investigando e atuando nas buscas.
Desde ontem (4), o Corpo de Bombeiros de Santa Catarina iniciou as buscas após ser acionado. O avião T-25 Universal da Academia da Força Aérea (AFA), sumiu do radar em Tijucas, na Região Metropolitana de Florianópolis.

De acordo com as informações iniciais, o Centro de Coordenação de Salvamento Aeronáutico de Curitiba, no Paraná, coordena as operações de busca. Várias equipes foram designadas para a operação.
Ainda não se tem muitas informações do caso. A última localização da aeronave foi por volta das 16h40, entre as cidades de Tijuca e Canelinha. A informação foi divulgada por Diogo Losso, tenente-coronel do Corpo de Bombeiros que atua no resgate.
Em nota, divulgada na manhã deste sábado (5), a FAB informou que utiliza nas buscas a aeronave SC-105 Amazonas e helicópteros H-36 Caracal e H-60 Black Hawk. A Força Aérea Brasileira não divulgou nomes dos militares, apenas que o voo era de treinamento.
Não foram divulgadas qual tipo de treinamento ou, até mesmo, simulação, estava sendo executada pela aeronave. O destino e o local de partida também não foram relatados pela FAB.