Dois mineiros morrem em acidente nos EUA após colisão em alta velocidade

Acidente em Massachusetts vitimou Celso Glayson Dias e Kenny Roberto Milanez, enquanto seguiam para o trabalho. Americana que causou colisão foi detida e permanece presa

Por Plox

05/11/2024 13h26 - Atualizado há 17 dias

Dois mineiros das cidades de Caratinga e Uberaba perderam a vida em um trágico acidente na Rota 495, próximo a Methuen, em Massachusetts, no último sábado (2). A caminhonete em que viajavam foi atingida na traseira por um carro conduzido por uma americana de 26 anos, que estaria dirigindo a aproximadamente 160 km/h. Após o impacto, o veículo capotou e colidiu com uma árvore.

Celso Glayson Dias, de 37 anos, natural do distrito de Dom Modesto, em Caratinga, estava no banco do passageiro e foi socorrido ao Hospital Lawrence General, mas não resistiu aos ferimentos. Kenny Roberto Milanez, de 41 anos, que estava sentado atrás de Celso, morreu instantaneamente no acidente. Ambos seguiam para o trabalho em New Hampshire junto com outros dois mineiros.

Sobreviventes em estado estável

Os outros ocupantes do veículo, Tiago Silvério, de Governador Valadares, e Bruno Viana, também de Caratinga, sobreviveram ao acidente. Bruno, que estava em estado mais crítico, foi hospitalizado, mas seu quadro é estável, segundo informações de testemunhas. Tiago também foi atendido no hospital e recebeu alta pouco depois.

 

 

Foto: Reprodução/Redes Sociais

 

Condutora presa e sob investigação

Após o acidente, a motorista americana se apresentou à polícia ainda no sábado, admitindo que não se recordava do ocorrido e alegando inocência. Uma testemunha que presenciou o acidente seguiu o veículo da mulher e acionou as autoridades. Segundo relatos, ela teria passado a noite anterior em um bar e em uma festa de Halloween, onde consumiu bebidas alcoólicas. No momento do acidente, a motorista estava com a habilitação suspensa.

A polícia local informou que a mulher será indiciada por duplo homicídio culposo, omissão de socorro e condução com a carteira suspensa. Uma fiança de US$ 200 mil foi fixada, impondo restrições como o uso de tornozeleira eletrônica, prisão domiciliar e proibição de dirigir ou ingerir álcool. Até o momento, a motorista permanece detida, pois não conseguiu pagar a fiança.

Vítimas deixam familiares e mobilizam amigos

Celso Glayson estava nos Estados Unidos há cinco anos, era casado e deixa dois filhos, de 11 e 19 anos, que residem em Caratinga, além dos pais e quatro irmãos. Kenny Roberto Milanez, também casado, deixa dois filhos que moram nos Estados Unidos, de 3 e 7 anos, e outros dois filhos no Brasil.

Amigos das vítimas estão organizando uma campanha para arrecadar fundos e viabilizar o translado dos corpos de volta ao Brasil.

Destaques