Mulher tentou pular na frente trem, mas o maquinista a resgatou e agora vivem história de amor
Charlotte Lay, de 33 anos, foi resgatada por Dave Lay quando tentava se jogar na frente do trem que ele conduzia. Anos depois, os dois se casaram e agora vivem com seus três filhos
Por Plox
05/11/2024 09h36 - Atualizado há 16 dias
Charlotte Lay, uma enfermeira de 33 anos diagnosticada com Transtorno de Estresse Pós-Traumático (TEPT) e outras condições de saúde mental, passou por um momento de grande desespero ao tentar se suicidar. Durante o episódio, ela se aproximou dos trilhos enquanto Dave Lay, maquinista do trem que se aproximava, percebeu sua presença e tomou uma decisão que mudaria a vida de ambos.
Assim que viu Charlotte, Dave parou o trem e desceu para falar com ela, conseguindo iniciar uma conversa que durou cerca de meia hora. Ele a acalmou e, ao final, a conduziu até a Estação Skipton, no Reino Unido, onde a entregou aos cuidados da polícia. No dia seguinte, Charlotte usou suas redes sociais para agradecer o maquinista pelo apoio que recebeu em um momento tão crítico.
A partir desse agradecimento público, os dois começaram a conversar online. A amizade que surgiu transformou-se em um romance, e alguns meses depois eles marcaram um encontro para um café. Três anos depois do primeiro encontro, Charlotte e Dave se casaram e hoje moram juntos em Londres, onde criam três filhos.
Superação do câncer
Durante o namoro, Dave foi diagnosticado com câncer testicular após procurar atendimento médico para dores nas costas. Segundo ele, o apoio de Charlotte foi essencial para enfrentar a situação. “Charlotte pode dizer que eu salvei a vida dela, o que eu realmente não sei, mas ela salvou a minha vida também”, afirmou Dave em entrevista à BBC.