Extra

Cemitérios de Fabriciano recebem melhorias e programação especial para o Dia de Finados

Quatro cemitérios terão missas, manutenção reforçada e equipes de apoio para receber cerca de 3 mil visitantes no feriado de 2 de novembro.

05/11/2025 às 08:59 por Redação Plox

A Prefeitura de Coronel Fabriciano prepara uma programação especial e melhorias na estrutura dos cemitérios locais para receber aproximadamente três mil visitantes no Dia de Finados, celebrado em 2 de novembro.

Cemitérios de Fabriciano terão programação e estrutura especial no Dia de Finados

Foto: Divulgação

Manutenção e acolhimento nos cemitérios

O município conta com quatro cemitérios: três municipais — Senhor do Bonfim (Giovanini), São José dos Cocais (Cocais de Cima) e Cocais de Baixo — além do particular Vale da Saudade – Cemitério Parque.

Nos cemitérios municipais, a visitação será permitida das 7h às 17h. Já o cemitério particular funcionará das 8h às 17h30. Para receber os visitantes, os espaços passaram por serviços de capina, pintura de meio-fio, remoção de coroas antigas e limpeza geral. Tendas foram montadas para atendimento ao público.

Missas e suporte durante todo o dia

As famílias poderão participar de celebrações religiosas nos seguintes locais e horários:

  • Senhor do Bonfim (Giovanini): missas às 10h e 16h
  • São José dos Cocais (Cocais de Cima): missa às 9h
  • Vale da Saudade – Cemitério Parque: missa às 10h

Durante todo o dia, equipes da Prefeitura estarão de plantão para garantir organização, acolhimento e limpeza em todos os cemitérios.

Cemitérios de Fabriciano terão programação e estrutura especial no Dia de Finados

Foto: Divulgação

Recomendações para visitação

Com o objetivo de proporcionar um ambiente humanizado para quem vai prestar homenagens, foram feitos cuidados extras com a estrutura e a orientação aos visitantes. A gerente de Limpeza Urbana, Mykaella Ferreira, destaca a importância de medidas preventivas contra o mosquito da dengue, sugerindo a preferência por flores em vasos que permitam o escoamento da água.

A Prefeitura preparou toda a estrutura para receber os visitantes com conforto e segurança. Fizemos capina, retirada de entulho, limpeza e organização geral. Pedimos que os moradores tragam flores em vasos com furos, para evitar acúmulo de água e proliferação do mosquito da dengue. Também orientamos que cada pessoa traga sua garrafa de água – teremos também bebedouros disponíveis. Nossa equipe estará disponível no escritório de cada cemitério para auxiliar na localização dos jazigos; basta trazer o nome completo do falecido e a data de falecimento. Mykaella Ferreira

Expansão e modernização

Outro destaque é o investimento na ampliação do Cemitério Senhor do Bonfim. Em fase avançada, a expansão incluirá quase mil novas gavetas, ossuário, lanchonete, centro administrativo, quatro capelas e estacionamento, proporcionando mais conforto e melhor estrutura para as famílias.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a