Polícia

Ipatinga: Ex-marido planeja roubo para descobrir com quem a ex estava conversando; cúmplice roubou a bolsa errada

Homem armado agiu por ciúmes e tentou acessar celular da ex-companheira; ação terminou com dois detidos e apreensão de drogas.

05/11/2025 às 15:13 por Redação Plox

Dois suspeitos foram presos após serem acusados de roubo no bairro Limoeiro, em Ipatinga, na noite desta terça-feira, 4.


Por volta das 23h50, duas irmãs voltavam do trabalho quando foram surpreendidas por um homem armado, vestindo capacete preto e capa de chuva. Ele anunciou o roubo, apontou uma arma de fogo para o rosto de uma das vítimas e fugiu levando a bolsa dela em uma motocicleta.

Rua Francisca Emília, bairro Limoeiro

Rua Francisca Emília, bairro Limoeiro

Foto: Reprodução/Google Street View

Celular rastreado leva PM aos suspeitos

Após o assalto, as vítimas conseguiram rastrear o celular levado e acionaram a Polícia Militar. O sinal do aparelho indicava uma casa no mesmo bairro, onde os policiais encontraram drogas, uma balança de precisão e o telefone roubado.

No local, o morador, de 51 anos, confessou participação no crime e contou quem era o comparsa, de 46 anos, também envolvido na ação.

Motivação do crime: ciúmes

Durante as buscas, a PM conseguiu localizar o segundo suspeito, que tentou fugir, mas foi capturado após perseguição. Segundo a Polícia Militar, a motivação do crime teria sido ciúmes. O ex-marido de uma das vítimas ordenou que um comparsa cometesse o roubo para tentar acessar o celular da ex-companheira.

O autor, inconformado com o fim do relacionamento, planejou o roubo para tentar descobrir com quem a ex-esposa estava conversando. O cúmplice acabou confundindo as irmãs e levou a bolsa errada

Material apreendido e investigação

Na residência de um dos suspeitos, os militares encontraram ainda um capacete com uma faca escondida, utilizada na ação. Já a arma de fogo mencionada pelas vítimas não foi encontrada.

Ambos os suspeitos foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, junto com o material apreendido. Eles responderão por roubo e, no caso do ex-marido, também por ameaça e violência psicológica, conforme previsto na Lei Maria da Penha. Neste caso, a investigação aponta para violência motivada por ciúmes e monitoramento ilegal das vítimas.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a