Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Polícia
VÍDEO: Novo Cangaço explode bancos e aterroriza cidade no sul de Minas durante a madrugada
Criminosos destruíram agências bancárias com explosivos, dispararam tiros e espalharam miguelitos para dificultar ação da polícia em Ijaci, no Sul de Minas.
05/11/2025 às 10:51por Redação Plox
05/11/2025 às 10:51
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Moradores de Ijaci, no Sul de Minas Gerais, viveram momentos de tensão durante a madrugada desta quarta-feira (5), quando bandidos invadiram a cidade e atacaram duas agências bancárias. O grupo, conhecido como Novo Cangaço, cercou o município e utilizou explosivos para destruir unidades do Bradesco e do Sicoob.
Caixas eletrônicos foram danificados
Foto: Redes Sociais
Agências bancárias são alvo de criminosos
De acordo com as informações iniciais, dois suspeitos aparecem em imagens de câmeras de segurança destruindo caixas eletrônicos com ferramentas antes de instalar explosivos nos equipamentos. As ações violentas se concentraram nas agências do Bradesco e do Sicoob, alvos preferenciais do bando na cidade.
Explosivos foram utilizados para destruir os caixas eletrônicos dos bancos.
Vídeo: Redes sociais.
Fuga e ataques à população
Durante a fuga, os criminosos dispararam tiros para o alto, uma estratégia para intimidar tanto a população quanto a Polícia Militar. Eles também espalharam miguelitos — pregos soldados — pelas ruas, com o objetivo de furar pneus de veículos e dificultar qualquer perseguição policial.
Moradores registraram a destruição as agências.
Vídeo: Redes sociais.
Polícia Militar inicia buscas após explosões
Segundo nota oficial da Polícia Militar, a corporação foi acionada por volta das 2h para atendimento de uma ocorrência envolvendo a explosão de caixas eletrônicos e disparos em via pública. Equipes iniciaram as buscas logo após o ataque.
Na zona rural de Santo Antônio do Amparo, um veículo utilizado pelo bando foi localizado durante a fuga. Apesar da violência da ação, não houve registro de feridos.