Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Polícia
Operação policial fecha quase 50 postos em três estados por lavagem de dinheiro do PCC
Ação conjunta interdita estabelecimentos e apreende carros de luxo e avião; esquema criminoso usava empresas de fachada e fintechs para ocultar dinheiro do comércio de combustíveis.
05/11/2025 às 08:07por Redação Plox
05/11/2025 às 08:07
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Uma operação policial de grande escala resultou na interdição de quase 50 postos de combustíveis em três estados do Norte e Nordeste do Brasil nesta quarta-feira (5). A ação faz parte de uma investigação sobre um esquema de lavagem de dinheiro atribuído ao Primeiro Comando da Capital (PCC).
Operação contra lavagem de dinheiro do PCC resulta no fechamento de postos de combustíveis e apreensão de avião no Piauí
Foto: Polícia Civil do Piauí
Investigação aponta uso de empresas de fachada e fintechs
De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), o grupo suspeito usava empresas de fachada, fundos de investimento e fintechs para movimentar recursos ilícitos e ocultar a origem do dinheiro obtido a partir de operações fraudulentas no setor de combustíveis. Durante o trabalho das equipes policiais, foram apreendidos carros de luxo e um avião.
O esquema buscava fraudar o comércio de combustíveis e lavar grandes quantidades de dinheiro, dificultando o rastreamento dos valores.
Interdições em três estados do país
Batizada de “Carbono Oculto 86”, a operação resultou na interdição de postos de combustíveis em cidades do Piauí — incluindo Teresina, Lagoa do Piauí, Demerval Lobão, Miguel Leão, Altos, Picos, Canto do Buriti, Dom Inocêncio, Uruçuí, Parnaíba e São João da Fronteira. No Maranhão, os municípios de Caxias, Alto Alegre e São Raimundo das Mangabeiras também foram alvos, assim como São Miguel do Tocantins, no estado do Tocantins.
Coletiva promete detalhes adicionais da operação
A SSP-PI informou que uma coletiva de imprensa está prevista ainda para esta quarta-feira (5), quando serão divulgadas novas informações sobre a operação e o andamento das investigações. Até o momento, não há dados sobre prisões ou valores totais envolvidos nas apreensões.