Polícia

Operação Saturação prende 70 pessoas e apreende armas e drogas no Vale do Aço

Ação conjunta mobilizou 940 policiais e 389 viaturas para combater tráfico e crimes violentos na região, resultando em prisões e apreensões de entorpecentes, armas e dinheiro.

05/11/2025 às 14:11 por Redação Plox

Com um total de 76 pessoas detidas, 70 presos e seis adolescentes apreendidos, a Polícia Militar apresentou os resultados da Operação Saturação, deflagrada na área de atuação do 58º Batalhão: Timóteo, Coronel Fabriciano, Jaguaraçu, Marliéria e Antônio Dias. A ação foi realizada na segunda quinzena de outubro, mês em que foram registrados em Timóteo crimes que chocaram a região, como um triplo e um duplo homicídio. Segundo a PM, o objetivo da operação é combater o crime organizado, principalmente focado no tráfico de drogas e crimes contra a vida. Veja o balanço na Live.



A operação mobilizou todo o efetivo do 58º BPM, incluindo policiais do setor administrativo, e contou com o apoio de equipes da 12ª Região de Polícia Militar, dos batalhões da 12ª RPM e do Batalhão ROTAM. O trabalho conjunto possibilitou uma integração operacional e reforçou o policiamento ostensivo e repressivo.

Ações e estratégias empregadas

No decorrer da operação, foram realizadas abordagens a pessoas e veículos, cumprimento de mandados de prisão, além de buscas e apreensões. As ações de inteligência permitiram a prisão de integrantes de organizações criminosas e resultaram na apreensão de armas de fogo, drogas, veículos, celulares e dinheiro.

Segundo o batalhão, essas ações representaram um forte golpe contra o crime organizado e possibilitaram a obtenção de informações relevantes para futuras investigações e operações contra grupos criminosos e autores de crimes violentos.

Resultados operacionais

O balanço da Operação Saturação detalha o amplo uso de recursos logísticos: foram empregados 940 policiais militares e 389 viaturas.

* No período, foram registrados 359 boletins de ocorrência, 11 termos circunstanciados e 95 autos de infração de trânsito. Ao todo, 542 operações e 141 blitzes foram realizadas, além de 1.285 pessoas abordadas, 111 carros e 660 motocicletas fiscalizados. Dessas motocicletas, 2 foram recuperadas e 30 apreendidas.

Prisões e apreensões

As ações resultaram ainda em 70 pessoas presas, 6 menores apreendidos, além do cumprimento de 5 mandados de prisão e 14 de busca e apreensão. Também foram recolhidas 5 armas de fogo e 18 munições.

Drogas retiradas de circulação

Durante a operação, a polícia apreendeu 106 pinos ou papelotes de cocaína, 224 buchas ou cigarros de maconha, 15 barras de maconha, 165 pedras de crack e 30 unidades de drogas sintéticas como ecstasy ou LSD.

As forças de segurança destacam que essas apreensões fortalecem a repressão ao tráfico de entorpecentes na região e ampliam o suporte para investigações sobre organizações criminosas atuantes no território do 58º BPM.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a