Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Polícia
Policial civil é preso em flagrante após participar de assalto em Mauá
Agente foi detido junto com outros dois suspeitos depois de render família, incluindo crianças, e manter as vítimas reféns durante invasão em residência na Grande SP.
05/11/2025 às 09:02por Redação Plox
05/11/2025 às 09:02
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Um policial civil e outros dois homens foram presos após participarem de um assalto a uma residência em Mauá, na Grande São Paulo, na noite de terça-feira (4). Durante o crime, a quadrilha fez uma família refém. Um quarto suspeito conseguiu fugir e continua foragido.
Imediatamente após a ação, eles se afastam em um carro branco
Foto: Reprodução / TV Globo
Grupo utilizou disfarce de entregador para invadir casa
De acordo com as primeiras informações, um dos integrantes do grupo se apresentou como entregador de uma empresa de medicamentos para ter acesso à residência. Ele chamou o nome de um dos moradores do lado de fora, permitindo que, em seguida, os outros membros da quadrilha, armados e mascarados, invadissem o imóvel.
O policial civil identificado como Sérgio Monteiro Muniz, lotado no 4º Distrito Policial de Mauá, teria permanecido do lado de fora, atuando como motorista da quadrilha, segundo relato dos policiais militares que atenderam à ocorrência.
Família ficou sob ameaça durante ação criminosa
No momento da invasão, dois criminosos entraram armados na casa e renderam os moradores: uma mãe, duas crianças (de quatro e onze anos) e o filho mais velho. O pai, que estava no andar superior, percebeu a movimentação estranha ao notar a demora na suposta entrega e observou a ação dos assaltantes pelas câmeras de segurança. Rapidamente, ele acionou o serviço 190 da Polícia Militar e forneceu as características do veículo utilizado pelos suspeitos.
Segundo a família relatou na delegacia, a ação criminosa durou cerca de seis a dez minutos. A quadrilha permaneceu pouco tempo na residência, mas deixou as vítimas em estado de choque.
Prisão em flagrante dos suspeitos
A Polícia Militar localizou o carro utilizado no crime a menos de um quilômetro da casa invadida, com três dos quatro suspeitos ainda no interior do veículo. Entre eles estava o policial civil Sérgio Monteiro Muniz, que exerce a função de auxiliar de Papiloscopista Policial de 1ª Classe.
Câmeras de segurança registraram os indivíduos arrombando o imóvel
Foto: Reprodução / TV Globo
Os três suspeitos foram presos em flagrante e com eles foram encontrados os pertences levados da casa da família. Sérgio Monteiro Muniz passou a ser investigado também pela Corregedoria da Polícia Civil.
Procedimentos e investigação
O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de Mauá. Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP), a ocorrência continua sob investigação pela Corregedoria da Polícia Civil. Detalhes adicionais serão divulgados ao término do boletim.
A Polícia Civil não compactua com desvios de conduta e pune com rigor todos aqueles que infringem a lei
— Secretaria da Segurança Pública (SSP)