A Ternium anunciou nesta terça-feira a assinatura de um contrato para adquirir a participação remanescente da Nippon Steel Corporation e da Mitsubishi Corporation no grupo de controle da Usiminas, por meio de sua subsidiária Ternium Investments. O valor acordado é de US$ 2,06 por ação ordinária, totalizando aproximadamente US$ 315,2 milhões pela compra de 153,1 milhões de ações. Com a operação, a participação da Ternium no grupo de controle da Usiminas aumentará de 51,5% para 83,1%.
A conclusão da transação depende da aprovação das autoridades antitruste do Brasil e será totalmente financiada com recursos próprios da Ternium
Foto: Divulgação
Segundo informações divulgadas, o acordo foi celebrado conforme o novo acordo de acionistas da Usiminas, assinado em julho de 2023. O grupo de controle da companhia é responsável pela maioria dos direitos de voto na Usiminas. A transação será concluída após aprovação das autoridades antitruste brasileiras e será integralmente financiada com recursos próprios da Ternium.
O fundo de pensão dos trabalhadores da Usiminas, a Previdência Usiminas, manterá uma participação de 7,1%
Foto: Divulgação
Com o fechamento da operação, a Ternium Investments, sua subsidiária Ternium Argentina e a Confab (subsidiária da Tenaris), integrantes do chamado grupo T/T, passarão a deter conjuntamente uma participação de 92,9% no grupo de controle da Usiminas. A Previdência Usiminas, fundo de pensão dos empregados da companhia, permanecerá com uma fatia de 7,1%.
A Ternium afirma que o investimento adicional reforça seu compromisso com a Usiminas e com o mercado siderúrgico brasileiro. A companhia demonstrou intenção de seguir trabalhando para impulsionar o desempenho da Usiminas e fortalecer sua competitividade, buscando maximizar valor para todos os seus públicos de interesse.
ECONOMIA
ECONOMIA
EXTRA
EXTRA
POLíCIA
POLíCIA
POLíTICA
POLíTICA
FAMOSOS
FAMOSOS
POLíTICA
POLíTICA
ECONOMIA
ECONOMIA
EXTRA
EXTRA
POLíCIA
POLíCIA
POLíTICA
POLíTICA
FAMOSOS
FAMOSOS
POLíTICA
POLíTICA