Deputado “Mamãe Falei” chama colegas para briga no plenário da Alesp

Por Plox

05/12/2019 08h16 - Atualizado há mais de 4 anos

Nessa quarta-feira (4), uma grande confusão tomou conta do plenário da Assembleia Legislativa de São Paulo. Durante a discussão da PEC da reforma da Previdência para os servidores do estado de São Paulo, o deputado Arthur do Val (sem partido), também conhecido como “Mamãe Falei”, chamou líderes sindicais de “vagabundos” e os chamaram para o enfrentamento.

Tudo foi falado da tribuna do plenário e no mesmo momento, deputados ligados ao PT e PSOL e demais parlamentares subiram na bancada para agredir Arthur.  

15755085795de85a63a1215 1575508579 3x2 lgFoto: Reprodução vídeo
 

Conforme as imagens, houve ameaças de socos, empurra-empurra e muita confusão. O deputado Arthur do Val já havia sido advertido pelo presidente da Casa, o deputado Cauê Macris (PSDB), por chamar os servidores que estavam na galeria do plenário de "bando de vagabundo" e '"chamar para a briga" alguns dos presentes.

Veja o vídeo da confusão:

A sessão precisou ser suspensa para que os ânimos fossem acalmados. Com a retomada dos trabalhos, os deputados voltaram a discutir a PEC e sobre a confusão formada no plenário. A sessão foi encerrada às 00h30 desta quinta-feira (5).
 

Destaques