Publicidade

Ganhadores de apartamentos em Ipatinga passarão o Natal debaixo do próprio teto

05/12/2019 13:02

Já concluídas e com moradores definidos, 240 unidades habitacionais terão entrega de chaves no dia 20 de dezembro

Publicidade

Marcado por fortes emoções, um sorteio público realizado na noite desta quarta-feira (4), na quadra da Escola Municipal Artur Bernardes, no bairro Canaã, definiu a posição exata em que irão morar, a partir do dia 20 de dezembro, os contemplados com apartamentos no Residencial Nova Esperança, em Ipatinga, edificado por meio do Programa “Minha Casa, Minha Vida”. Muitos deles acompanhados de parentes e amigos, praticamente todos os beneficiados compareceram ao chamamento feito pelo governo municipal, e durou mais de três horas o processo, sendo os nomes de pessoas e as respectivas numerações das unidades que lhes cabiam retirados de urnas distintas.

Foto: Divulgação PMIIMG 7468

Com aprovação da Caixa Econômica Federal, após criteriosa análise dos documentos apresentados por cada um dos cidadãos que foram contemplados em sorteio realizado em novembro do ano passado entre titulares e suplentes, já estão então definidos todos os moradores das 240 unidades habitacionais. Em quatro andares, o conjunto habitacional é constituído de 15 blocos, com 16 apartamentos em cada um deles. 

A primeira moradora a se alegrar ouvindo seu nome anunciado ao microfone no sorteio realizado nesta quarta-feira foi a deficiente visual Virgínia Margarida de Oliveira, contemplada com o apartamento 101, no bloco 4. O sorteio foi iniciado pelos apartamentos adaptados, no primeiro andar, com prioridade para pessoas com diversas limitações de ordem física e mobilidade reduzida. Outros inscritos priorizados foram os idosos, sendo-lhes disponibilizadas unidades até o 2º andar. 

Vistoria e chaves

Além de conhecerem a localização exata dos apartamentos em que vão morar, os contemplados do Residencial Nova Esperança receberam, na noite desta quarta-feira, uma carta com a data em que poderão estar na moradia para vistoriar as instalações. Os apartamentos têm 39 metros quadrados, com dois quartos, sala, cozinha e banheiro.

As chaves dos apartamentos serão entregues no dia 20 de dezembro, e todos os moradores festejaram muito a oportunidade de já poderem passar o Natal, com suas famílias, dentro de imóveis próprios, embora tenham 30 dias para realizarem a mudança a partir desta data.
 



Publicidade