Ponte de acesso a destino turístico de moradores do Vale do Aço é interditada
Por conta da ponte que liga Milho Verde ao Serro estar interditada, motorista tem que dar volta de 100 km
Por Plox
05/12/2019 16h26 - Atualizado há cerca de 5 anos
Destino turístico dos moradores do Vale do Aço, Milho Verde, distrito de Serro-MG, tem ponte interditada pelo Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem (DEER) de Minas Gerais, sem previsão de que acesso seja liberado.
Foto: Rinara Pontes
Com a interdição da ponte, sobre o rio Jequitinhonha, que liga Serro ao distrito de Milho Verde, os motoristas tem que passar por um acesso, feito pela MG-259 e pela MG-367, passando por Diamantina-MG.
Foto: Rinara Pontes
Com essa volta, os motoristas tem que rodar mais 100 quilômetros, e a viagem que seria em cerca de quatro horas entre o Vale do Aço e Milho Verde, aumenta em mais uma hora de trinta minutos em média.
Além da distância e do tempo gasto, o bolso do turista também sente, principalmente quem vai do Vale do Aço para lá, aumentando o custo da viagem sobe.
O distrito, que tem seu ponto forte o turismo, se tornou caminho de muitos moradores do Vale do Aço, seja em viagem com a família, grupos de turismo ou com os amigos, que querem contato com a natureza, relaxar e aproveitar a variedade do ecoturismo da região, com a belas cachoeiras e tranquilidade.
Foto: Lúcio Antônio/Plox
Com a ponte fechada desde o dia 11 de novembro, o DEER instalou uma ponte para pedestres, mas que segundo moradores, com as chuvas, ele também foi fechado.
Foto: Rinara Pontes
De acordo com o DEER, a estrutura da ponte está com desgaste, que pode ser agravado por conta das chuvas.