Ponte de acesso a destino turístico de moradores do Vale do Aço é interditada

05/12/2019 16:26

Por conta da ponte que liga Milho Verde ao Serro estar interditada, motorista tem que dar volta de 100 km 

Publicidade

Destino turístico dos moradores do Vale do Aço, Milho Verde, distrito de Serro-MG, tem ponte interditada pelo Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem (DEER) de Minas Gerais, sem previsão de que acesso seja liberado.

ponte-2

Foto: Rinara Pontes

 

Com a interdição da ponte, sobre o rio Jequitinhonha, que liga Serro ao distrito de Milho Verde, os motoristas tem que passar por um acesso, feito pela MG-259 e pela MG-367, passando por Diamantina-MG.

ponte

Foto: Rinara Pontes

Com essa volta, os motoristas tem que rodar mais 100 quilômetros, e a viagem que seria em cerca de quatro horas entre o Vale do Aço e Milho Verde, aumenta em mais uma hora de trinta minutos em média.

Além da distância e do tempo gasto, o bolso do turista também sente, principalmente quem vai do Vale do Aço para lá, aumentando o custo da viagem sobe. 

O distrito, que tem seu ponto forte o turismo, se tornou caminho de muitos moradores do Vale do Aço, seja em viagem com a família, grupos de turismo ou com os amigos, que querem contato com a natureza, relaxar e aproveitar a variedade do ecoturismo da região, com a belas cachoeiras e tranquilidade.

milho-verde

Foto: Lúcio Antônio/Plox

 

Com a ponte fechada desde o dia 11 de novembro, o DEER instalou uma ponte para pedestres, mas que segundo moradores, com as chuvas, ele também foi fechado.

ponte-3

Foto: Rinara Pontes

 

De acordo com o DEER, a estrutura da ponte está com desgaste, que pode ser agravado por conta das chuvas.
 



Publicidade