Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Polícia
Caminhão tomba na BR-381 sentido Vale do Aço
Segundo informações, o veículo tombou próximo a lanchonete Siribi
05/12/2020 às 18:10por Redação Plox
05/12/2020 às 18:10
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Na manhã deste sábado (5), um caminhão tombou às margens da BR-381, próximo a Nova Era, no sentido Belo Horizonte/Vale do Aço. Pelas informações, não houve retenção no trânsito.
Segundo informações de um perfil no Twitter, que informa motoristas de acidentes e retenções na rodovia, estava chovendo no momento em que o acidente aconteceu. “BR-381, sentido Ipatinga, logo após Nova Era antes do Siribi Lanches, tombamento de caminhão! Atenção chove em todo trecho.”
Foto: reprodução/Twitter
Não há informações sobre feridos, mas, de acordo com os relatos, houve apenas danos materiais.
Acidente grave nessa sexta-feira (4)
Na tarde dessa sexta-feira, 17 pessoas morreram e 26 ficaram feridas após um ônibus de turismo cair de um viaduto, na BR-381, em João Monlevade-MG. Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais, 13 pessoas morreram no local e quatro morreram após serem socorridas ao hospital Margarida, em João Monlevade. A 18ª morte foi confirmada na manhã deste sábado.
Segundo as informações, o ônibus saiu de Mata Grande, município de Alagoas, e teria como destino final São Paulo-SP. Entre os feridos, três foram socorridos e encaminhados ao Hospital e Pronto Socorro João XXIII, em Belo Horizonte, em estado grave.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus caiu de uma altura aproximada de 23 metros, do viaduto conhecido como “Ponte Torta”. O ônibus caiu em cima da ferrovia EFVM.
Foto: reprodução/Redes Sociais
Conforme relatado pelas autoridades, no ônibus haviam 46 pessoas, seis delas conseguiram pular antes da queda do veículo, três ficaram feridas e três saíram sem ferimento.
Ônibus teria apresentado problemas na subida
O ônibus teria tido problemas mecânicos no momento em que estava subindo em um trecho da via. Ele desceu de ré e caiu do viaduto. O tenente Pedro Aihara, porta-voz dos Bombeiros de Minas Gerais, disse que os relatos das testemunhas dão conta de que, quando o veículo passava pelo viaduto, no sentido Belo Horizonte, o motorista perdeu o controle do ônibus e colidiu com o retrovisor de um caminhão que estava no local.
Foto: divulgação/CBMMG
Ainda segundo o militar, as testemunhas ainda relataram que o motorista gritou, afirmando que teria perdido os freios do veículo. Com isso, o ônibus começou a voltar de marcha ré, bateu em uma proteção lateral da ponte e caiu de uma altura de 23 metros, segundo peritos da Polícia Civil.