Ipatinga

polícia

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Morre mais uma vítima do acidente com ônibus na BR-381

    O acidente ocorreu na tarde dessa sexta-feira (4), no local conhecido como “Ponte Torta”

    Por Plox

    05/12/2020 13h34 - Atualizado há cerca de 1 ano

    Na manhã deste sábado (5), a Prefeitura de João Monlevade-MG confirmou a morte de mais uma pessoa, vítima do acidente com um ônibus que despencou na “Ponte Torta, na BR-381, na tarde dessa sexta-feira (4).Com mais essa morte confirmada, o número de óbitos chega a 18.

    Segundo a Secretaria Municipal de Assistência Social, a vítima é Elias Vieira Batalha, de 59 anos, que estava internado no CTI do Hospital Margarida, no município. Ainda segundo a Secretaria de Assistência Social, o homem seria morador de São Paulo, e familiares da vítima já estão na cidade mineira.

     

    O acidente

    Nessa sexta-feira, 17 pessoas morreram e 26 ficaram feridas após um ônibus de turismo cair de um viaduto, na BR-381, em João Monlevade-MG. Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais, 13 pessoas morreram no local e quatro morreram após serem socorridas ao hospital Margarida. A outra morte foi confirmada na manhã deste sábado.

    Segundo as informações, o ônibus saiu de Mata Grande, município de Alagoas, e teria como destino final São Paulo-SP. Entre os feridos, três foram socorridos e encaminhados ao Hospital e Pronto Socorro João XXIII, em Belo Horizonte, em estado grave.

     

    Foto: CBMMG

     

    De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus caiu de uma altura aproximada de 23 metros, do viaduto conhecido como “Ponte Torta”. O ônibus caiu em cima da ferrovia EFMV, da Vale. Em contato com a reportagem do Plox, a assessoria da Vale disse que o  trem de passageiros conseguiu passar por uma linha que não foi afetada pelo acidente e o transporte continua normal na ferrovia.

    Conforme relatado pelas autoridades, no ônibus haviam 46 pessoas, seis delas conseguiram pular antes da queda do veículo, três ficaram feridas e três saíram sem ferimento.

     

    Ônibus teria apresentado problemas na subida

    O ônibus teria tido problemas mecânicos no momento em que estava subindo em um trecho da via. Ele desceu de ré e caiu do viaduto. O tenente Pedro Aihara, porta-voz dos Bombeiros de Minas Gerais, disse que os relatos das testemunhas dão conta de que, quando o veículo passava pelo viaduto, no sentido Belo Horizonte, o motorista perdeu o controle do ônibus e colidiu com o retrovisor de um caminhão que estava no local.

     

    Foto: CBMMG

     

    Ainda segundo o militar, as testemunhas ainda relataram que o motorista gritou, afirmando que teria perdido os freios do veículo. Com isso, o ônibus começou a voltar de marcha ré, bateu em uma proteção lateral da ponte e caiu de uma altura de 23 metros, segundo peritos da Polícia Civil. 

     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]