Cruzeiro depende de combinação de resultados para disputar a Libertadores; saiba mais

Após a derrota para o Palmeiras, por 2 a 1, no Mineirão, a equipe mineira já não depende apenas de si para alcançar o objetivo.

Por Plox

05/12/2024 06h10 - Atualizado há 6 dias

O Cruzeiro chega à última rodada do Campeonato Brasileiro precisando de uma combinação de resultados para garantir vaga na fase preliminar da próxima edição da Conmebol Libertadores. Após a derrota para o Palmeiras, por 2 a 1, no Mineirão, a equipe mineira já não depende apenas de si para alcançar o objetivo.

Foto: Fernando Moreno/AGIF

Chance depende de tropeço do Bahia

Com 49 pontos e ocupando a nona posição na tabela, o Cruzeiro está a um ponto do Bahia, oitavo colocado, que tem 50. Para se classificar, a Raposa precisa vencer o Juventude, em Caxias do Sul, no próximo domingo (10), e torcer para que o Bahia empate ou perca para o Atlético-GO, em Salvador. O adversário do Bahia, já rebaixado, não tem mais pretensões na competição, o que torna a missão dos mineiros ainda mais complicada.

O Juventude, próximo adversário do Cruzeiro, já assegurou sua permanência na Série A e não corre mais risco de rebaixamento. Por outro lado, o jogo contra o Palmeiras era considerado "o mais importante da temporada" pelo clube celeste, mas a derrota dificultou as chances de alcançar a vaga tão desejada.

Corinthians já garantido

Na sétima colocação com 54 pontos, o Corinthians já tem presença assegurada na fase preliminar da Libertadores. A disputa agora se concentra entre Bahia e Cruzeiro pela oitava posição, a última vaga disponível.

Cenário decisivo no domingo

Com a temporada chegando ao fim, a equipe comandada por Fernando Diniz precisa de foco total e torcer para que o Bahia não conquiste os três pontos. "O mínimo que podemos fazer é buscar a vitória", declarou Cássio, goleiro do Cruzeiro, após a derrota para o Palmeiras.

Destaques