Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Geral

Homem Jogado de Ponte por Policial Militar Sobrevive e Pai se Manifesta

Governador Tarcísio de Freitas Promete Investigação Rigorosa e Punições

05/12/2024 às 11:09 por Redação Plox

O entregador Marcelo, de 25 anos, que foi arremessado de uma ponte por um policial militar em São Paulo na última segunda-feira (2), sobreviveu ao episódio. Ele caiu em um córrego raso e sofreu ferimentos no rosto. Moradores de rua que estavam no local realizaram o resgate. Após receber atendimento médico em um hospital, Marcelo foi liberado e já está em casa.

Antônio Donizete, pai do jovem, deu entrevista ao Jornal Nacional nesta terça-feira (3), defendendo o filho e pedindo explicações sobre a atitude dos policiais.

— Meu filho não tem envolvimento com criminalidade, não tem passagem, nada. Gostaria de entender o motivo que levou esse policial a fazer isso — declarou o pai.

Reprodução: Redes sociais

Testemunhas Relatam a Abordagem

O caso ocorreu na comunidade da Vila Clara, na Zona Sul de São Paulo, onde um baile funk estava sendo dispersado pela polícia. Uma testemunha anônima, que presenciou a cena, descreveu a sequência dos fatos:

— Vi dois policiais da Rocam parados com cassetetes na mão, prontos para abordar. O rapaz veio pela avenida, perdeu o controle da moto e caiu. Quando os policiais avançaram, eu e minha amiga saímos correndo.

A ponte de onde Marcelo foi jogado tem cerca de 3 metros de altura.

Afastamento de Policiais e Repercussão

Imagens do incidente, que viralizaram nas redes sociais, mostram quatro policiais envolvidos, embora 13 agentes do 24º Batalhão (Diadema) tenham sido afastados. O caso gerou grande repercussão, com críticas de autoridades e manifestações de repúdio.

O secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite, classificou a atitude como inaceitável. Já o governador Tarcísio de Freitas, ao se pronunciar sobre o ocorrido, destacou que o comportamento do policial não representa a Polícia Militar de São Paulo.

Compartilhar a notícia

para você
ECONOMIA

Caixa libera abono do PIS/Pasep para nascidos em setembro e outubro

Valores variam conforme número de dias trabalhados no ano-base 2022

SAúDE

Injeção para emagrecimento Wegovy chega ao Brasil com preços de até R$ 2.366

Wegovy já está disponível nas principais redes de farmácias brasileiras

Suspeito de tentativa de homicídio em Ipatinga é preso com comparsas em Coronel Fabriciano
POLíCIA

Suspeito de tentativa de homicídio em Ipatinga é preso com comparsas em Coronel Fabriciano

Homem de 22 anos tentou matar usuário de drogas por dívida e foi capturado com três cúmplices em operação policial

casa
POLíTICA

Senado aprova PEC que dá desconto no IPTU para imóveis sustentáveis

Senadores também aprovaram projeto que prevê campanhas de uso racional