Idoso morre ao tentar atravessar ponte destruída pela chuva em MG ao sair para receber aposentadoria
Tragédia ocorreu no distrito de Bom Jesus 2, em Porteirinha; corpo foi localizado a 1 km do local.
Por Plox
05/12/2024 08h18 - Atualizado há 5 meses
Um idoso de 86 anos perdeu a vida após uma tragédia causada pela chuva no distrito de Bom Jesus 2, em Porteirinha, Norte de Minas. Ele saiu de casa na noite de terça-feira (3) para buscar sua aposentadoria, mas desapareceu ao tentar atravessar uma ponte danificada pela enchente. O corpo foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros apenas no dia seguinte, cerca de 1 km distante da ponte, que foi parcialmente destruída pelo aumento do nível do córrego Fumaça.

Trajetória interrompida
De acordo com relatos de moradores locais, o idoso, que era viúvo, vivia sozinho e não tinha filhos, precisava cruzar a ponte para chegar ao ponto de ônibus que o levaria à cidade. A forte chuva fez com que o córrego atingisse um nível de aproximadamente 3,5 metros, destruindo a cabeceira da estrutura e tornando a travessia perigosa.
Esforços das buscas
Os familiares da vítima iniciaram as buscas ainda na terça-feira, após encontrarem o chapéu e a capa de chuva do idoso. Temendo o pior, acionaram o Corpo de Bombeiros à noite. As buscas foram retomadas nas primeiras horas da quarta-feira e, após algumas horas, o corpo foi localizado e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Janaúba pela Polícia Civil.
Alerta dos bombeiros
Em nota, o Corpo de Bombeiros destacou os perigos das enchentes e alertou a população sobre a força das águas durante fortes chuvas. A corporação reforçou a orientação para que em situações de emergência a população entre em contato pelo número 193.