Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Extra
Bradesco põe fim ao home office para quase 900 funcionários a partir de 2026
Decisão atinge áreas de investimentos e tesouraria em São Paulo e Osasco; sindicato critica impacto na rotina e na qualidade de vida dos bancários e convoca plenária para discutir mobilização
05/12/2025 às 08:12por Redação Plox
05/12/2025 às 08:12
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
O Bradesco, um dos maiores bancos do país, decidiu encerrar o modelo de trabalho remoto para quase 900 funcionários a partir de janeiro de 2026.
A medida, divulgada pelo Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região e confirmada pelo banco, atinge inicialmente duas áreas específicas da instituição.
Segundo o Bradesco, cabe à liderança de cada área definir a rotina, determinando a combinação ideal entre dias presenciais e remotos
Foto: Reprodução
No departamento de investimentos, 844 empregados terão de voltar aos escritórios a partir de 2 de janeiro do ano que vem. Já a área de tesouraria passará a contar com 50 profissionais em regime 100% presencial. Todos os cargos impactados pela mudança estão localizados em São Paulo (SP) e na região de Osasco (SP).
Sindicato critica decisão e organiza plenária
Em nota, o sindicato informou que acompanha o processo de mudança no modelo de trabalho e reforçou que qualquer retorno presencial deve ocorrer com condições estruturais e organizacionais adequadas, garantindo saúde, segurança e qualidade de trabalho.
A entidade convocou uma plenária com trabalhadores do Bradesco para o dia 9 de dezembro, a partir das 19h, para discutir os impactos da decisão.
Esta mudança causa impactos enormes na rotina e na qualidade de vida destes bancários, que, de forma justa, estão indignados com a mudança, uma péssima notícia neste final de ano para eles e suas famílias.
presidente do sindicato, Neiva Ribeiro
De acordo com a dirigente, o objetivo é ouvir os bancários e, em conjunto, definir os próximos passos de um movimento de mobilização que pressione o banco a negociar.
Segundo o sindicato, a decisão do Bradesco gerou insatisfação generalizada entre os funcionários afetados. A entidade relata que muitos não registram ponto e podem trabalhar de qualquer lugar, o que, na avaliação sindical, demonstra compromisso com as atividades, apesar do desejo do banco de ampliar o controle sobre a equipe.
Em comunicado no próprio site, o Sindicato dos Bancários afirma que está à disposição dos funcionários do Bradesco para receber relatos de problemas estruturais ou qualquer transtorno decorrente da mudança no regime de trabalho.
Posicionamento do Bradesco sobre modelo de trabalho
Questionado, o Bradesco informou que cerca de 50% dos mais de 82 mil funcionários atualmente trabalham em regime híbrido.
De acordo com o banco, a definição da rotina é orientada pela liderança de cada área, que estabelece a matriz ideal de dias presenciais e remotos com base em suas especificidades operacionais.
O Bradesco afirma buscar um equilíbrio entre o trabalho presencial e o remoto, com foco na produtividade e no bem-estar dos trabalhadores.
Com Minas Gerais à frente da média nacional de consumo, Arapé, em Formiga, aposta em certificação de bem-estar e amplia investimentos para ganhar novos mercados na suinocultura
Com Minas Gerais à frente da média nacional de consumo, Arapé, em Formiga, aposta em certificação de bem-estar e amplia investimentos para ganhar novos mercados na suinocultura