Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Polícia
Idoso é preso por posse irregular de armas de fogo na zona rural de São Domingos do Prata
Polícia Militar apreendeu espingarda, garrucha artesanal, pólvora e cartuchos em povoado do Macuco; homem de 64 anos foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil
05/12/2025 às 09:22por Redação Plox
05/12/2025 às 09:22
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Policiais militares da 17ª CIA PM Independente prenderam um homem por posse irregular de arma de fogo no povoado de Macuco, zona rural de São Domingos do Prata, na manhã de 4 de dezembro de 2025, por volta das 10h.
Armas de fogo de fabricação artesanal apreendidas
Foto: PMMG / Divulgação
Foragido levado à polícia e armas localizadas
De acordo com as informações repassadas à Polícia Militar, havia um foragido da Justiça na região. Durante as diligências no local indicado, os militares avistaram uma arma de fogo de fabricação artesanal, além de quatro recipientes plásticos contendo pólvora e um cartucho deflagrado calibre 28.
Na continuidade das buscas, os policiais localizaram o proprietário do material. O homem, de 64 anos, afirmou possuir outra arma de fogo e entregou espontaneamente uma espingarda Bereta calibre 28, um cartucho vazio do mesmo calibre e um cartucho calibre 32 semicarregado.
Arma sem registro e prisão em flagrante
Ao ser questionado sobre o registro da espingarda, o suspeito informou não saber onde estava o documento. Uma consulta ao sistema foi realizada e não foi encontrado nenhum registro de arma de fogo em nome do autor.
Diante da situação, foi dada voz de prisão em flagrante ao homem, que foi conduzido, juntamente com todo o material apreendido, para a Delegacia de Polícia Civil.
Material apreendido
Com o suspeito e no local da ocorrência, a Polícia Militar apreendeu:
Nova metodologia substitui o conceito de ‘aglomerado subnormal’ por ‘favelas e comunidades urbanas’ e expõe desigualdades de infraestrutura, mobilidade e vulnerabilidade territorial nas grandes metrópoles
Nova metodologia substitui o conceito de ‘aglomerado subnormal’ por ‘favelas e comunidades urbanas’ e expõe desigualdades de infraestrutura, mobilidade e vulnerabilidade territorial nas grandes metrópoles