Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Extra
Gestante dá à luz dentro de loja de bebês enquanto comprava o enxoval
Com 38 semanas de gestação, Pábada Regina deu à luz João Pedro entre prateleiras de loja no bairro de Santo Antônio; parto durou cerca de um minuto e meio e foi acompanhado por funcionárias e registrado por câmeras
05/12/2025 às 07:20por Redação Plox
05/12/2025 às 07:20
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Na 38ª semana de gestação, a dona de casa Pábada Regina Ferreira de Lima, de 28 anos, não imaginava que o parto do quinto filho ainda reservava surpresas. Enquanto fazia compras de enxoval em uma loja de artigos para bebês no Centro do Recife, acabou dando à luz ali mesmo.
Mulher entra em trabalho de parto e tem bebê dentro de loja de artigos infantis no bairro de Santo Antônio, no Centro do Recife
Foto: Reprodução/WhatsApp
O pequeno João Pedro nasceu na manhã da quinta-feira (4), dentro da loja Amarelinha Baby & Kids, no bairro de Santo Antônio. Câmeras de segurança registraram o momento em que funcionárias ajudam a cliente a fazer o parto no chão do estabelecimento.
As imagens foram gravadas às 9h20. Nos vídeos, Pábada aparece segurando a barriga e conversando com duas vendedoras em um corredor com prateleiras de bolsas para gestantes. Uma terceira funcionária se aproxima e as mulheres deitam a grávida no piso. Pouco mais de um minuto depois, a cabeça do bebê aparece por dentro do short da mãe.
Contrações começaram dentro da loja
Pábada contou que as contrações só começaram depois que entrou na loja. Até então, não havia sentido qualquer sinal de que o parto estivesse próximo.
Ela afirmou que tinha ido ao local para comprar roupas e outros itens que ainda faltavam para a chegada do bebê e que decidiu sair de casa sozinha, de moto por aplicativo, do bairro de Santo Amaro, também na área central do Recife.
Segundo a dona de casa, as outras gestações não tiveram nada de parecido, e o parto de João Pedro foi completamente diferente do que já havia vivido antes, o que a deixou surpresa.
Atendimento improvisado entre prateleiras
A dona da loja, Manuela Neves, relatou que Pábada começou a passar mal enquanto observava os produtos. Uma das vendedoras se aproximou para oferecer ajuda e foi avisada de que a cliente estava com dores e perto de ter o bebê.
De acordo com Manuela, a funcionária tentou amparar Pábada, que já começou a cair para trás. As trabalhadoras improvisaram rapidamente um apoio para a cabeça da gestante, utilizando um ninho como almofada, e a colocaram deitada, com as pernas abertas, para facilitar o parto.
Nesse momento, a funcionária do caixa percebeu que a cabeça do neném estava saindo e correu para segurar a criança. Em seguida, como mostram as imagens, ela acomodou o bebê em uma das pernas da mãe e deu leves tapinhas nas costas.
O parto durou cerca de um minuto e meio e aconteceu inteiramente dentro da loja, entre prateleiras de produtos para bebês.
Mãe e bebê passam bem
Depois do nascimento, as funcionárias ligaram para os familiares de Pábada e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma ambulância ao local.
João Pedro veio ao mundo em uma loja de artigos infantis no Centro do Recife
Foto: Reprodução/Acervo pessoal
Os socorristas cortaram o cordão umbilical e levaram mãe e filho para a Maternidade Professor Barros Lima, em Casa Amarela, na Zona Norte do Recife. Na unidade, foi informado que João Pedro nasceu com 3,385 quilos.
Pábada contou que a prima chegou à loja quando o bebê já havia nascido e acompanhou o trajeto na ambulância até a maternidade. Segundo a jovem mãe, o recém-nascido é tranquilo e calmo.
Ministro do Supremo considera processo pronto após alegações finais e solicita à Primeira Turma data para julgar cinco réus apontados como mandantes dos assassinatos de 2018 no Rio
Ministro do Supremo considera processo pronto após alegações finais e solicita à Primeira Turma data para julgar cinco réus apontados como mandantes dos assassinatos de 2018 no Rio