Lazer

Confira os títulos e franquias da Warner que podem passar a ser da Netflix

Negócio bilionário pode redesenhar o entretenimento global e levar à Netflix franquias como Harry Potter, O Senhor dos Anéis, Game of Thrones e o universo da DC

05/12/2025 às 13:01 por Redação Plox

O acordo bilionário que prevê a compra da Warner Bros. Discovery pela Netflix pode redesenhar o mapa do entretenimento mundial. Avaliada em US$ 72 bilhões, a operação anunciada nesta sexta-feira (5) abre caminho para que franquias, séries e filmes de grande apelo popular migrem para o catálogo da gigante do streaming.


Entre os títulos envolvidos estão o universo mágico de "Harry Potter", o fenômeno televisivo "Game of Thrones", sitcoms como "The Big Bang Theory" e produções icônicas como "Família Sopranos", "O Mágico de Oz" e todo o universo de super-heróis da DC. Caso o negócio seja concluído, esses e outros conteúdos poderão passar a ser controlados diretamente pela Netflix.


Seleção abrange o universo DC, o mundo mágico de Harry Potter e clássicos do cinema; gigante do streaming assumirá o controle dos estúdios de cinema e TV, além da HBO Max e da HBO

Seleção abrange o universo DC, o mundo mágico de Harry Potter e clássicos do cinema; gigante do streaming assumirá o controle dos estúdios de cinema e TV, além da HBO Max e da HBO

Foto: Reprodução / Redes sociais.



A Warner Bros. Discovery também é dona de canais de TV tradicionais, como CNN e TNT, além dos estúdios de cinema e televisão, HBO Max e HBO. Com o acordo, a Netflix ganha acesso a um dos catálogos mais valiosos e diversificados da indústria do entretenimento.

Franquia Harry Potter e o mundo mágico

O chamado “mundo mágico” inclui os oito filmes principais da saga do bruxo Harry Potter, estrelados por Rupert Grint, Emma Watson e Daniel Radcliffe, além das produções derivadas, como a série de filmes "Animais Fantásticos".

Universo DC e seus super-heróis

Outra frente de peso é o universo de super-heróis da DC, com personagens como Batman, Superman e Mulher-Maravilha. O acordo abrange não apenas os títulos já lançados, mas também projetos futuros do estúdio.

Séries de prestígio da HBO

No campo das séries, a Warner Bros. Discovery reúne algumas das produções mais premiadas e comentadas da televisão recente. Entre elas estão "Família Sopranos", "Game of Thrones", "A Casa do Dragão", "The Last of Us", "Succession", "The White Lotus" e "Euphoria".

Adaptações de J. R. R. Tolkien

Também fazem parte do pacote as adaptações das obras de J. R. R. Tolkien, como as trilogias de "O Senhor dos Anéis" e "O Hobbit", que seguem entre as franquias mais populares do cinema de fantasia.

Clássicos da comédia na TV

Na comédia, o catálogo da Warner reúne séries marcantes produzidas pela Warner Channel, como "The Big Bang Theory", "Friends" e "Ted Lasso", que permanecem entre as produções mais vistas e reprisadas no streaming e na TV.

Obras clássicas do cinema

Entre os clássicos do cinema sob o guarda-chuva da Warner estão títulos que ajudaram a escrever a história da sétima arte, como "Casablanca", "Cidadão Kane", "O Mágico de Oz" e "Matrix".

Animações e conteúdo infantojuvenil

O acordo também envolve o acervo de animações de canais como Cartoon Network, Adult Swim e Looney Tunes, ampliando a presença da Netflix no segmento de conteúdos infantis e de animação voltados para diferentes faixas etárias.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a