Polícia

Policial militar de Goiás e esposa são presos suspeitos de tentar comprar bebê no Pará

Casal foi monitorado por agentes disfarçados e preso em flagrante em hotel no centro de Portel, na Ilha do Marajó; suspeitos foram autuados por tráfico de pessoas

05/12/2025 às 08:37 por Redação Plox

Um policial militar do estado de Goiás e a esposa dele foram presos nesta quarta-feira (3) em Portel, na Ilha do Marajó, no Pará, suspeitos de tentar comprar um bebê. A detenção foi feita pela Polícia Civil após denúncias de moradores da região.

Foram apreendidos uma arma, telefones celulares e produtos de uso infantil

Foram apreendidos uma arma, telefones celulares e produtos de uso infantil

Foto: /PC-PA


Casal já teria tentado adquirir bebê em outra cidade

A investigação indica que o casal já havia tentado adquirir uma criança em Melgaço, também no arquipélago do Marajó, mas a negociação não se concretizou. Em seguida, eles teriam abordado uma pessoa em Portel e oferecido dinheiro para intermediar a compra do bebê, enquanto estavam hospedados em um hotel na área central da cidade.

Flagrante durante negociação e suspeita de tráfico de pessoas

De acordo com a Polícia Civil, agentes se disfarçaram para monitorar os suspeitos. A prisão em flagrante ocorreu no momento em que o casal informava o valor que pretendia pagar pelo bebê. Eles foram autuados sob suspeita de tráfico de pessoas.

Itens de bebê, celulares e arma são apreendidos

Com o casal, a polícia apreendeu roupas de recém-nascido, fraldas, mamadeira, uma mala e três celulares. Nos aparelhos foram encontradas certidões de nascimento de bebês de outros estados. A arma do policial militar também foi recolhida pelas autoridades.

Resistência à abordagem e apoio da PM do Pará

Segundo a corporação, foi necessário acionar a Polícia Militar do Pará para apoiar a ação, porque o policial investigado se recusou a cumprir as ordens dos agentes durante a abordagem.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a