Polícia

Jovem de 23 anos é preso suspeito de tentar matar homem a tiros em Timóteo

Militares da 85ª Cia do 58º BPM prenderam homem apontado como autor de disparos contra jovem de 19 anos no bairro Petrópolis; vítima afirma que já vinha sendo ameaçada e que ação pode ter sido registrada por câmeras de segurança

05/12/2025 às 09:23 por Redação Plox

Militares da 85ª Companhia, do 58º Batalhão da PM, prenderam na noite desta quinta-feira (4) um homem de 23 anos suspeito de tentar matar um jovem de 19 anos no bairro Petrópolis, em Timóteo.

Testemunhas relataram aos militares que o agressor anunciou que mataria o rapaz e tentou atirar três vezes, mas um dos disparos falhou

Testemunhas relataram aos militares que o agressor anunciou que mataria o rapaz e tentou atirar três vezes, mas um dos disparos falhou

Foto: Reprodução/Google Maps


A equipe foi acionada após denúncia de que um homem teria efetuado disparos de arma de fogo contra outro rapaz na Estrada Pedra Linda. No local, os policiais encontraram a vítima, que relatou estar sendo ameaçada pelo autor e contou que, ao sair de uma mercearia acompanhado de amigos, foi surpreendida pelos tiros.

De acordo com o jovem, o suspeito realizou dois disparos enquanto ele corria, mas nenhum deles o atingiu. O ataque ocorreu em via pública e a vítima relatou ameaças anteriores, o que reforçou a gravidade da ocorrência.

Testemunhas relatam ameaças e falha em um dos disparos

Testemunhas que presenciaram a cena informaram aos militares que o agressor teria anunciado que mataria o rapaz e tentado efetuar três disparos, sendo que um deles falhou.

Suspeito é localizado em casa e nega envolvimento

O suspeito, de 23 anos, foi encontrado em sua residência. Aos policiais, ele negou qualquer participação no crime e afirmou não possuir arma de fogo. Apesar das buscas realizadas no imóvel e nas imediações, nenhum armamento foi localizado.

A vítima informou ainda que o local dos disparos possui câmeras de segurança que podem ter registrado toda a ação, o que poderá auxiliar nas investigações da tentativa de homicídio.

Prisão e encaminhamento à Delegacia

Após a abordagem, o homem recebeu voz de prisão e foi levado para a Delegacia, onde foram adotadas as demais providências legais.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a