Ipatinga

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Minas Consciente: 10 macrorregiões estão na onda vermelha

    Além das 10 regiões na onda vermelha, duas estão na onda amarela e duas na onda verde

    Por Plox

    06/01/2021 20h34 - Atualizado há 11 meses

    O Comitê Extraordinário Covid-19 definiu, nesta quarta-feira (6/1), que a macrorregião Sul retornará para a onda vermelha do programa Minas Consciente, criado pelo governo de Minas Gerais. Com isso, 10, das 14 macrorregiões estão na onda vermelha.

    Segundo os dados apresentados pelo grupo, houve crescimento de 9% na taxa de incidência da doença em todo o estado nos últimos sete dias.

    Já a região Noroeste avançará para a onda verde do Minas Consciente, plano criado pelo Governo de Minas para retomada da economia de forma gradual e segura. Nesta etapa está autorizado o funcionamento dos serviços não essenciais com maior risco de contágio, como cinemas e bares com música ao vivo.

     

    Foto: divulgação/ Governo de MG

     

    Com a nova determinação, 10 das 14 macrorregiões do estado (Centro, Oeste, Jequitinhonha, Leste, ​Leste do Sul, Nordeste, Vale do Aço, Sudeste, Centro-Sul e Sul) estão na onda vermelha, a mais restritiva do Minas Consciente. As regiões Norte e Triângulo Norte estão na amarela. Já Noroeste e Triângulo Sul ficam na verde.

    O vice-governador Paulo Brant pediu cautela para a população neste momento em que os números estão mais alarmantes. “Peço à população que permaneça em casa, se possível, e continue adotando todos os cuidados, como o uso de máscaras e higienização das mãos”, alertou.
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]