Brasil

economia

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Jaguaraçu pode receber fábrica da Heineken

    A cidade tem acesso à BR-381, uma das mais importantes rodovias do país e que dá acesso a capital mineira

    Por Plox

    06/01/2022 12h11 - Atualizado há cerca de 2 anos

    A cidade de Jaguaraçu, que faz parte do Colar Metropolitano do Vale do Aço, em Minas Gerais, é uma das candidatas para abrigar a nova fábrica da Heineken. A empresa desistiu de construir sua nova unidade em Pedro Leopoldo-MG e buscam outro local.

    Segundo informações apuradas com exclusividade pelo Plox nesta quinta-feira (6), com Márcio Lima de Paula, prefeito da cidade, o município já fez um primeiro contato com os representantes da empresa.

    Segundo ele, foi respondido um questionário, a pedido da cervejaria, e foi feito um vídeo, para mostrar a Heineken a cidade. O prefeito também disse que o município e outras três cidades da região teriam potencialidade para receber a cervejaria.

    Foto: divulgação/ Prefeitura

     

    Ainda não foram divulgados outros detalhes da proposta e nem qual área seria disponibilizada para a construção da nova cervejaria. Jaguaraçu é uma cidade que tem acesso à BR-381, uma das principais do país, que dá acesso à capital mineira.

    Em dezembro do ano passado, o grupo Heineken anunciou a desistência da construção da fábrica na cidade próximo a grande BH, porém, informou que sua nova fábrica vai ser construída em Minas. Na época do anúncio de que a fábrica não seria em Pedro Leopoldo, o grupo Heineken informou que “em breve será anunciado o novo local”.

     

    Saída por questões ambientais

    Em informação divulgada pela própria cervejaria, através de um comunicado em seu site oficial, a decisão foi tomada após poucos meses de diálogo sobre os diferentes entendimentos de órgãos envolvidos e da sociedade em geral, relacionados à proximidade do atual terreno com uma importante área de preservação ambiental e arqueológica da região.

    No comunicado, Mauro Homem, diretor de Assuntos Corporativos da cervejaria, disse que a construção da cervejaria só seria feita se o grupo contasse com apoio da sociedade, principalmente em relação ao meio ambiente.

    Também no comunicado divulgado no ano passado, a empresa afirmou que vai manter o estado de Minas Gerais como local de construção da nova unidade de produção, informando que a busca de um novo terreno conta com apoio inclusive do Ministério Público.

    “Temos um plano agressivo de crescimento e já estamos em busca de um novo terreno no estado de Minas Gerais. Nossos clientes e consumidores têm o nosso compromisso. Somos profundamente gratos à comunidade de Pedro Leopoldo, que nos recebeu de braços abertos, ao esforço e apoio da Prefeitura e a todos os parceiros que se juntaram ao grupo Heineken nesse grande projeto. Seguiremos juntos em Minas Gerais, vamos avaliar novas oportunidades dentro da área que já ocupamos e, em parceria com o Ministério Público, faremos uma doação para contribuir com a preservação do sítio arqueológico”, finalizou Mauro Homem.
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]