Ipatinguense se apresenta em delegacia por atropelar e matar pedestre em Valadares
Ele foi ouvido e liberado pela polícia
Por Plox
06/01/2022 17h57 - Atualizado há mais de 2 anos
Nesta quinta-feira (6), um ipatinguense, de 51 anos, se apresentou na Delegacia de Polícia Civil em Governador Valadares, acompanhado de advogado, e confessou ter atropelado e matado um homem, de 59 anos, no último domingo (2). Na ocasião, ele não parou para prestar socorro.
Segundo a Polícia Civil, ele disse que se distraiu ao mexer no celular enquanto estava dirigindo e afirmou que sentiu o impacto da batida, mas não percebeu que havia atingido uma pessoa, por isso deixou o local do acidente. O homem ainda relatou que a via pública também estaria mal iluminada.
A polícia disse que as investigações continuarão, com a finalidade de ouvir todas as testemunhas acerca do caso. O veículo será devidamente periciado, assim como haverá análise minuciosa de todas as imagens coletadas pelas câmeras de segurança.
A Civil salientou que, conforme legislação vigente, não foi imposta a prisão em flagrante do suspeito, o qual foi ouvido e liberado pela autoridade policial responsável pela investigação.
Acidente
Um homem de 59 anos morreu na noite do último domingo (2), após ser atropelado por um veículo de modelo SUV, que transitava pela rua Vereador Omar Magalhães, em Governador Valadares. Segundo informações, o condutor do veículo escapou do local sem prestar socorro à vítima.
De acordo com a Polícia Militar, o SAMU esteve no local na tentativa de reanimar a vítima que estava inconsciente, visto que teria batido a cabeça no ressalto da calçada. Após algumas horas de atendimento no Hospital Municipal de Governador Valadares, a vítima não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Segundo a esposa da vítima, o carro seria uma “SUV de cor clara, aparentemente prata, e tinha roda com pneu de estepe na tampa traseira do porta-malas”.