Casal é preso por suspeita de assassinato de artista venezuelana no Amazonas

Corpo encontrado pode ser de Julieta Hernandez; polícia investiga circunstâncias do crime

Por Plox

06/01/2024 18h36 - Atualizado há 6 meses

A Polícia Civil do Amazonas efetuou a prisão de um casal suspeito de envolvimento no desaparecimento e possível assassinato da artista venezuelana Julieta Hernandez, ocorrido em Presidente Figueiredo (AM), segundo informações divulgadas pelo portal G1. Julieta, conhecida como cicloviajante, desapareceu em dezembro de 2022, enquanto viajava em direção à Venezuela.

 

Foto: reprodução redes sociais

Na noite de sexta-feira (05), as autoridades localizaram um corpo, ainda não identificado oficialmente, mas que pode ser de Julieta. O achado se deu próximo a partes da bicicleta que pertencia à artista, levantando suspeitas sobre a conexão com seu desaparecimento.

O casal detido forneceu declarações contraditórias à polícia. A mulher, em seu depoimento, alegou que seu marido pretendia roubar o celular de Julieta no dia 23 de dezembro, ordenando-a a amarrar os pés da vítima. Segundo ela, o homem teria estuprado Julieta, causando ciúmes e levando-a a atear fogo na artista.

Por outro lado, o homem afirmou que ambos usaram drogas com Julieta, e que a esposa, movida por ciúmes, incendiou a venezuelana e ele mesmo.

O desaparecimento de Julieta Hernandez causou comoção nas redes sociais desde o final do ano passado, mobilizando amigos e conhecidos. Ana Melo e Mone, amigas de Julieta de Minas Gerais, viajaram ao Amazonas em busca de informações, com o último contato com a artista datando de 23 de dezembro.

Residente no Brasil desde 2015, Julieta fazia parte do grupo de cicloviajantes “Pé Vermei”. Atualmente, uma campanha online está sendo realizada pelo grupo para arrecadar fundos para o translado do corpo de Julieta para a Venezuela, caso seja confirmada sua identidade. O caso segue em investigação pela Polícia Civil, que busca esclarecer as circunstâncias exatas envolvendo o trágico episódio.

 

 


 

Destaques