Política

Bolsonaro sofre traumatismo craniano leve após queda em cela da PF em Brasília

Ex-presidente bateu a cabeça em móvel durante a madrugada; Michelle Bolsonaro relatou demora no socorro, e médico avalia necessidade de exames adicionais

06/01/2026 às 12:48 por Redação Plox

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) sofreu um traumatismo craniano leve após uma queda durante a madrugada em sua cela na Superintendência da Polícia Federal (PF), em Brasília. A informação foi confirmada nesta terça-feira (6) pelo cirurgião Cláudio Birolini, responsável por acompanhar a saúde do ex-chefe do Executivo.

Jair Bolsonaro (PL), ex-presidente do Brasil.

Jair Bolsonaro (PL), ex-presidente do Brasil.

Foto: Marcos Corrêa | PR.


Queda ocorreu durante a madrugada na cela da PF

De acordo com relato publicado nas redes sociais pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL), Bolsonaro teria tido uma “crise” enquanto dormia, caído no quarto e batido a cabeça em um móvel dentro da cela.

Segundo Michelle, o atendimento médico não foi imediato porque o quarto onde o ex-presidente estava permanece fechado. Ela relatou que o socorro só foi prestado quando agentes foram ao local para chamá-lo para a visita dela.

Atendimento médico e avaliação do quadro

Procurado para detalhar se a equipe médica pretende solicitar exames complementares para avaliar eventuais consequências da queda, o cirurgião Cláudio Birolini não respondeu.

De acordo com apuração da Itatiaia, a princípio não há previsão de novos exames. A definição sobre a necessidade de procedimentos adicionais deve ser tomada pelo médico, a partir da avaliação do quadro clínico de Bolsonaro.

Por enquanto, o ex-presidente seguirá detido na Superintendência da Polícia Federal, onde está preso desde 22 de novembro.

Relato de Michelle sobre o estado de Bolsonaro

Nas redes sociais, Michelle Bolsonaro descreveu o estado do marido e o momento em que ele foi socorrido.

Meu amor não está bem. Durante a madrugada, enquanto dormia, teve uma crise, caiu e bateu a cabeça no móvel. Como o quarto permanece fechado, ele só recebeu atendimento quando foram chamá-lo para a minha visita. Estou com o médico aguardando o delegado para saber como foram os primeiros socorros. Só Deus. Michelle Bolsonaro

As informações sobre o caso também foram divulgadas com base em conteúdo da CNN Brasil.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a