Polícia

Turista paulista é assassinado a tiros em restaurante de Porto de Galinhas

Vítima de 32 anos foi baleada dentro do Caldinho do Nenen, em Ipojuca, no Grande Recife; confusão por ciúmes é apurada pela Polícia Civil, que investiga autoria e circunstâncias do crime

06/01/2026 às 06:37 por Redação Plox

Um homem de 32 anos foi morto a tiros dentro de um restaurante na orla de Porto de Galinhas, em Ipojuca, no Grande Recife, na noite de domingo (4). Ele estava no local acompanhado da companheira, no restaurante Caldinho do Nenen. Imagens registradas por clientes mostram as tentativas de socorro à vítima.

De acordo com relatos de testemunhas, a vítima seria Rafael Ventura Martins, natural de São Paulo. Ele teria sido atingido por dois disparos, um deles no rosto, durante uma confusão motivada por ciúmes. Essas informações circulam em publicações nas redes sociais, mas ainda não foram confirmadas oficialmente pela Polícia Civil.

Em nota, a corporação informou que investiga o homicídio “com o objetivo de esclarecer os fatos e identificar o responsável pelo crime”. Não foram divulgados detalhes sobre suspeitos, nem se outras pessoas ficaram feridas.


Homem é baleado dentro de restaurante em Porto de Galinhas

Homem é baleado dentro de restaurante em Porto de Galinhas

Foto: Reprodução/Whatsapp

Vítima morreu no local após tentativa de reanimação

Em um dos vídeos gravados no restaurante, a vítima aparece caída no chão, ensanguentada, próxima a uma mesa. Ao lado, uma mulher com a roupa manchada de sangue acompanha a cena enquanto um homem tenta reanimar o ferido com massagem cardíaca.

Apesar das tentativas de socorro, o homem não resistiu aos ferimentos e morreu no próprio local do crime. A Polícia Civil não informou quantas pessoas estariam envolvidas na ocorrência.

Restaurante se manifesta e diz colaborar com investigação

O restaurante Caldinho do Nenen, que funciona à beira-mar e tem mesas na varanda voltadas para a orla, divulgou uma nota em seu perfil no Instagram sobre o homicídio ocorrido no estabelecimento.

ocorreu um episódio de violência envolvendo clientes no restaurante, que lamenta profundamente o ocorrido, manifesta solidariedade à vítima, aos familiares e a todos os envolvidos, informa que desde o primeiro momento a equipe prestou apoio e está colaborando integralmente com as autoridades competentes para o esclarecimento dos fatos, e reforça o compromisso com a segurança, o respeito à vida e o bem-estar de todos. Caldinho do Nenen

A investigação segue sob responsabilidade da Polícia Civil, que apura as circunstâncias do crime e trabalha para identificar o autor dos disparos.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a