Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Polícia
Homem é preso em flagrante por vilipêndio de cadáver após comentários sobre morte de cabo da PM no Vale do Aço
Suspeito de 55 anos foi detido em Coronel Fabriciano após publicações ofensivas sobre acidente na BR-381 que matou o cabo Gladson Almeida Fonseca, policial da 85ª Cia da PM de Timóteo
06/01/2026 às 06:31por Redação Plox
06/01/2026 às 06:31
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Um homem de 55 anos foi preso em Coronel Fabriciano, no último domingo (4), suspeito de vilipêndio de cadáver. A detenção ocorreu após ele publicar comentários depreciativos e em tom de deboche, em uma rede social, sobre a morte do policial militar Cabo Gladson Almeida Fonseca, vítima de um acidente fatal na BR-381.
O autor foi localizado em um bar no bairro Vila Jacinto das Neves, em Coronel Fabriciano. Ao ser abordado, segundo a PM, ele confirmou ter feito as publicações que motivaram a ocorrência.
Foto: Lindiomar Reis
Segundo a Polícia Militar, as mensagens foram feitas após o acidente que matou o cabo no Contorno Rodoviário do Vale do Aço. A conduta do suspeito, classificada como desrespeitosa à memória da vítima, motivou a abertura da ocorrência e a prisão em flagrante.
Comentários ofensivos em página de notícias
De acordo com as investigações, o homem utilizou a página “As Notícias Online Oficial”, no Facebook, para publicar mensagens ofensivas sobre o acidente. Nos comentários, ele questionava a habilitação e a sobriedade do militar no momento da colisão, em tom de ironia e deboche.
A repercussão negativa das postagens gerou uma onda de repúdio entre outros usuários da rede social, que reagiram imediatamente às ofensas. Essa mobilização virtual ajudou a Polícia Militar a identificar o suspeito e chegar até ele com rapidez.
O autor foi localizado em um bar no bairro Vila Jacinto das Neves, em Coronel Fabriciano. Ao ser abordado, segundo a PM, ele confirmou ter feito as publicações que motivaram a ocorrência.
Suspeito tinha histórico criminal
Durante o registro da ocorrência, a polícia verificou que o homem já possuía antecedentes. Em 2017, ele havia sido autuado em flagrante por dirigir sob efeito de álcool enquanto estava com a carteira de habilitação suspensa.
Policial morto tinha 25 anos de serviço
A vítima, Cabo Gladson Almeida Fonseca, de 49 anos, integrava a 85ª Companhia da Polícia Militar de Timóteo. Com 25 anos de serviço e próximo da aposentadoria, ele morreu em uma colisão frontal com um caminhão, quando retornava do trabalho pela BR-381.
Gladson era casado e deixou uma filha de seis anos. O sepultamento do militar foi realizado na tarde de domingo, reunindo familiares, colegas de farda e amigos, em clima de comoção.