Polícia

Jovem de 21 anos é preso em Ipatinga suspeito de tráfico, clonagem de veículo e direção perigosa

Suspeito foi detido no bairro Esperança durante a Operação Incursão em Zona Quente de Criminalidade, após tentar fugir duas vezes da Polícia Militar e ter dois carros apreendidos, um deles com fortes indícios de clonagem e drogas em seu interior

06/01/2026 às 11:17 por Redação Plox

A Polícia Militar prendeu um jovem de 21 anos suspeito de tráfico de drogas, adulteração de veículo e direção perigosa na noite de segunda-feira (5), no bairro Esperança, em Ipatinga (MG). A ação ocorreu por volta das 21h50, durante a Operação Incursão em Zona Quente de Criminalidade.

Com apoio do serviço de inteligência, o veículo foi localizado nas proximidades de uma residência. Os policiais viram o suspeito entrar no carro e começar a rodar pelo bairro

Com apoio do serviço de inteligência, o veículo foi localizado nas proximidades de uma residência. Os policiais viram o suspeito entrar no carro e começar a rodar pelo bairro

Foto: Divulgação/Polícia Militar


De acordo com a PM, equipes receberam informações sobre um indivíduo que estaria circulando em um Fiat Strada branco com indícios de clonagem na Rua Delfino Olivia, região do Esperança. Com apoio do serviço de inteligência, o veículo foi localizado nas proximidades de uma residência. Os policiais viram o suspeito entrar no carro e começar a rodar pelo bairro.

Fuga em alta velocidade e carro abandonado

Ao tentar abordar o condutor, os militares deram ordem de parada, que foi desobedecida. O motorista realizou manobra perigosa, avançou o bloqueio policial e fugiu em alta velocidade, iniciando um acompanhamento pelas ruas do bairro.

Em determinado momento, o Fiat Strada foi perdido de vista. As equipes seguiram em diligências por uma área de difícil acesso, onde o veículo acabou localizado abandonado. O suspeito foi visto fugindo a pé por uma escadaria, mas não foi alcançado naquele instante.

Suspeito é flagrado em segundo veículo

Minutos depois, a Polícia Militar recebeu novas informações de que o mesmo indivíduo estaria conduzindo outro automóvel, um VW Nivus cinza, trafegando pela parte baixa do bairro Esperança. O carro foi novamente localizado pelas guarnições, que emitiram ordem de parada.

Mais uma vez o condutor tentou escapar, porém foi perseguido por diversas vias e acabou abordado e preso. Ele foi identificado como um homem de 21 anos.

Carro clonado, drogas e balança apreendidos

Durante as verificações, os policiais constataram que o Fiat Strada apresentava vários sinais de adulteração, incluindo motor, chassi e identificação dos vidros, além de divergência entre a placa utilizada e o veículo original, registrado em nome de terceiro de outra cidade.

Por meio de sistemas de monitoramento, também foi identificado que veículos com a mesma identificação circularam em municípios diferentes no mesmo dia, em horários incompatíveis, reforçando a suspeita de clonagem.

No interior do Fiat Strada, os militares localizaram uma balança de precisão e 22 pinos de substância análoga à cocaína. Diligências complementares foram realizadas em um imóvel ligado ao suspeito, com autorização do responsável, mas nenhum outro material ilícito foi encontrado.

Condução à delegacia e materiais apreendidos

O autor foi encaminhado para atendimento médico de praxe e, em seguida, levado à Delegacia de Polícia Civil, junto com todo o material apreendido, para as demais providências legais.

Foram apreendidos 22 pinos de cocaína e uma balança de precisão, além de dois veículos: um Fiat Strada com sinais de clonagem e um VW Nivus, utilizado pelo suspeito durante a fuga em alta velocidade.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a