Kits escolares serão entregues em março em Fabriciano, diz Prefeitura

06/02/2019 15:56

Cerca de 9 mil estudantes das 24 unidades escolares, considerando Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA), receberão o material

Publicidade

A Prefeitura de Coronel Fabriciano-MG, por meio da Secretaria de Governança Educacional, entregará no início do mês de março os kits com materiais escolares para os alunos da rede Municipal de Ensino. A Entrega tem como objetivo oferecer melhores condições de aprendizado e diminuir a desigualdade social no ambiente escolar.

Cerca de 9 mil estudantes das 24 unidades escolares, considerando Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA), receberão o material. O Kit possui sete modelos diferentes, de acordo com a faixa etária dos alunos. Entre os materiais estão: Mochila, cadernos, agendar escolar, bolsinhas, squeeze (garrafa de água), lápis, régua, borracha, entre outros.  

Foram investidos em média de R$ 1.280.000,00 (Um milhão e duzentos e oitenta mil), em dinheiro fornecido pelo recurso próprio do Município e Quota Estadual do Salário Educação (QESE).

PÁGINA-2 Curta-3 Kit-Escolar(Foto: divulgação/ PMCF)

“Estamos mantendo para esse ano a mesma quantidade dos kits escolares do ano anterior, para oferecer a todos melhores desempenhos nos estudos e, ao mesmo tempo, diminuindo os gastos dos pais com materiais escolares para seus filhos”, afirma o Secretario de Governança Educacional, Carlos Alberto Serra Negra.

UNIFORME

O município também disponibilizará aos alunos das escolas municipais, uniforme completo, contendo duas camisas, bermudas, short saia, um par de meias, papete para os alunos menores de 3 anos e tênis para os maiores. A novidade esse ano é que os alunos da E.M. Maria da Conceição Ataíde receberão agasalhos, devido ao tempo frio da região dos Cocais e todos os servidores da educação também receberão camisas de uniforme.

 

 



Publicidade