Ipatinga

polícia

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Jovem é morta a tiros em Valadares; tio dela é suspeito do crime

    Segundo informações, ele teria tentado atirar no namorado dela, com quem ela estava no momento

    Por Plox

    06/02/2022 19h52 - Atualizado há 5 meses

    Na noite desse sábado (5), uma jovem de 19 anos, identificada como Emilly Ellen de Andrade Alves, foi morta a tiros na rua Dezesseis, no bairro Jardim do Trevo, em Governador Valadares, no Leste de Minas Gerais. O suspeito do crime é o tio dela, que teria tentado matar o namorado de Emilly, com quem ela estava no momento.

    Segundo a Polícia Militar (PM), ao chegarem no local do crime, os policiais se depararam com o jovem Patrick Pedrosa dos Santos, de 21 anos. Ele disse que estavam em companhia de Emilly, sua namorada.

    Nesse momento, dois indivíduos passaram no local em uma motocicleta Honda CB 300, de cor vermelha. Ao passarem, os autores voltaram, um deles desceu da motocicleta e efetuou disparos na direção de Patrick, porém, a  jovem foi atingida no pescoço. Patrick em uma das nádegas.

    Foto: Galvão/ Plox

     

    Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e compareceu ao local, constatando a morte de Emilly. Patrick foi socorrido e  encaminhado ao Hospital Municipal.

    Conforme divulgado pela Polícia Militar, os indivíduos que estavam na motocicleta foram identificados por Patrick como David dos Santos e Gilberto Alves da Costa, tio de Emilly e que seria o autor dos disparos.

    A perícia da Polícia Civil compareceu ao local e, após os trabalhos de praxe, o corpo da jovem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal. Os policiais realizaram diligências e foram nas casas dos suspeitos, que não foram localizados.

    Ainda segundo os policiais, no Hospital Municipal, patrick foi preso em flagrante por proferir ameaças a família de de que iria matar a família do tio de Emilly, incluindo a filha dele, já que ele teria matado a própria sobrinha.

    Essa seria Emilly. Foto: reprodução

     

    "Eles [a família] não vai cobrar, mas eu vou cobrar daquele jeito. Você vai ver quando eu sair daqui [hospital], vou botar fogo no barraco dele [do Gilberto]”. “A filha dele? Pode ser deste ‘tamanhozinho assim’ que se eu pegar eu vou matar, do mesmo jeito que ele matou a sobrinha dele vou matar a filha dele", disse o rapaz, conforme o Boletim de ocorrência.

    Além disso, durante duas falas, Patrick teria falado que “não iria mais traficar, iria só matar”. Com isso, ele teria alegado ter participação em atividades criminosas. Com isso, ele, que possui passagens na polícia por homicídio tentado, foi detido. A Polícia Militar informou que seguem as buscas para localizar os suspeitos do crime.
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]