Centenário de Goiás desafia o tempo e celebra 123 anos com saúde e lucidez

Adrelino Vieira da Silva, o "Terror do INSS", alcança marca histórica rodeado por uma extensa família e comemoração vibrante na internet.

Por Plox

06/02/2024 15h29 - Atualizado há 3 meses

Adrelino Vieira da Silva, um residente de Aparecida de Goiânia na Região Metropolitana, marcou seu 123º aniversário no último sábado, dia 3 de fevereiro, demonstrando uma vitalidade impressionante para a sua idade. Nascido em 1901, o mesmo ano que Walt Disney, fundador da Disney e criador de Mickey Mouse, veio ao mundo, Adrelino ganhou notoriedade por sua longevidade excepcional e sua alegria de viver.

magens - Redes Sociais

Família e Saúde

Casado e pai de sete filhos, dos quais cinco estão vivos, Adrelino desfruta de uma grande família composta por 13 netos, 16 bisnetos e um tataraneto. Segundo relatos de familiares, o idoso mantém-se em excelente estado de saúde e espírito, vivendo momentos de grande felicidade junto aos seus. "Ele está bem, está tudo ótimo. É uma satisfação muito grande, por ele estar mais um ano com a gente assim, todo mundo junto", expressa Janaína Lemes de Souza, uma das netas de Adrelino, em entrevista ao G1.

Reconhecimento nas Redes e Além

Adrelino tornou-se uma figura conhecida na internet e nas ruas após a viralização de fotos de seu aniversário de 121 anos, com um bolo temático que o apelidava de "O terror do INSS". Esse apelido carinhoso reflete não só a surpresa e admiração pelo seu envelhecimento saudável mas também a afeição que o público tem por ele. A popularidade de Adrelino chegou a tal ponto que o Governo Federal lhe prestou homenagem com uma placa, celebrando sua vida longa e produtiva como uma "bênção para o INSS" e desejando-lhe ainda mais anos de vida.

Destaques