Edílio Veloso é eleito representante dos empregados do conselho de administração da Usiminas

Foram recebidos 2.703 votos válidos dos colaboradores das empresas Usiminas e aposentados da Usiminas

Por Plox

06/02/2024 19h19 - Atualizado há 4 meses

Finalizada a contagem oficial dos votos da eleição para escolha do representante dos empregados no Conselho de Administração da Usiminas, em pleito realizado na última segunda-feira (5), a chapa 2, formada por Edílio Ramos Veloso (titular) e Walace Caldeira Pinto (suplente) foi a primeira colocada com 1.614 dos votos (59,7%), seguida pela chapa 3, composta por Sam Jaques Ramlow Nascimento (titular) e Márcio Aparecido Vieira de Souza (suplente) com 642 votos recebidos (23,8%). Já a chapa 1, com Salvador do Prado Júnior (titular) e José Clementino de Carvalho (suplente), obteve 447 votos (16,5%).

 

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Foram recebidos 2.703 votos válidos dos colaboradores das empresas Usiminas e aposentados da Usiminas e Usiminas Mecânica, assim como os empregados das empresas participantes da Previdência Usiminas.

A confirmação oficial da chapa eleita será realizada no dia 17 de fevereiro, após período para eventuais recursos e defesas, conforme previsto no cronograma do processo eleitoral, disponível no hotsite, onde também está publicado o mapa da votação.

Foto: Plox

 O engenheiro de Segurança aposentado Edílio Ramos Veloso, que buscava a reeleição, falou ao vivo ao Plox no início deste mês. Veja a entrevista.

Vídeo: Entrevista concedida ao plox no dia 01/02/2023.

 

Destaques