Ipatinga vai receber o primeiro Workshop sobre Inovação em Cirurgia Vascular

O evento vai oferecer uma profunda imersão no "Sistema de Aspiração Índigo - Trombectomia Mecânica Assistida por Computador - Diretrizes e Práticas que Todo Médico Deve Conhecer"

Por Plox

06/02/2024 15h00 - Atualizado há 4 meses

Ipatinga vai receber o primeiro Workshop sobre Inovação em Cirurgia Vascular, marcado para o dia 7 de fevereiro às 19h30. O evento vai oferecer uma profunda imersão no "Sistema de Aspiração Índigo - Trombectomia Mecânica Assistida por Computador - Diretrizes e Práticas que Todo Médico Deve Conhecer". O cirurgião vascular, Dr. Ricardo Jayme Procópio, de Belo Horizonte, será o palestrante principal, apresentando as últimas inovações em tecnologia vascular. Ricardo é coordenador de Cirurgia Endovascular do Hospital das Clínicas, da UFMG.

O foco central do workshop é o Sistema de Aspiração Índigo. Este dispositivo minimamente invasivo é projetado para remover coágulos das artérias e veias da vasculatura periférica, bem como para o tratamento de tromboses e embolia pulmonar. A tecnologia desse sistema oferece uma aspiração assistida por computador, com algoritmos proprietários para detecção e remoção acelerada de coágulos, proporcionando uma retirada mais rápida do coágulo com menor perda de sangue.

Este workshop oferece uma oportunidade única para os profissionais de saúde aprofundarem seus conhecimentos nas mais recentes tecnologias em cirurgia vascular. Médicos e membros do corpo clínico do Hospital São Miguel Hospital, juntamente com médicos convidados, terão a chance de interagir diretamente com o Dr. Ricardo, explorando os avanços mais recentes e as práticas recomendadas em procedimentos cirúrgicos vasculares.

Foto: Divulgação

 

O evento vai acontecer no São Miguel Hospital, que fica na Rua México, 30, bairro Cariru, em Ipatinga, apenas para médicos inscritos. 

Destaques