Motociclista é resgatado após queda em trilha de difícil acesso em Coronel Fabriciano

Equipe de busca e salvamento supera obstáculos naturais para socorrer vítima de acidente de motocross no bairro Belvedere

Por Plox

06/02/2024 13h33 - Atualizado há 4 meses

Em uma operação de busca e salvamento, a equipe da GUBM do 5º Pelotão, liderada pelo CB Brayttny, foi acionada na tarde desta quarta-feira (6), para socorrer uma vítima de acidente de motocross em uma trilha de difícil acesso no bairro Belvedere, área de proteção ambiental da Biquinha, em Coronel Fabriciano. O motociclista, que praticava trilha, perdeu o controle de sua moto, desequilibrou-se e sofreu uma queda, resultando em suspeita de fraturas na tíbia e fíbula direita.

Foto: Divulgação Corpo de Bombeiros

 

De acordo com testemunhas, o acidente ocorreu quando a vítima, durante o percurso, desequilibrou-se e caiu com a roda dianteira em uma valeta formada pelas chuvas recentes na região. O impacto foi tão forte que o motociclista foi projetado para fora da trilha, realizando vários rolamentos no caminho. A vítima foi encontrada sem capacete, que havia sido removido por ela mesma após a queda.

Foto: Divulgação Corpo de Bombeiros

 

Os socorristas empregaram técnicas de salvamento terrestre para imobilizar e retirar o acidentado da trilha, superando os obstáculos naturais até as margens da estrada de chão próxima. Para transportar a vítima até a via mais acessível, foi necessária a ajuda de uma caminhonete, providenciada pelo pai do motociclista. A partir daí, a equipe do SAMU assumiu o atendimento, conduzindo o ferido ao Hospital Unimed para receber os cuidados médicos necessários.

 

Destaques