Recém-nascido abandonado com hematomas é encontrado em frente a bar em MG

Bebê com menos de um dia de vida é descoberto enrolado em panos na porta de um estabelecimento em Conceição das Alagoas, gerando mobilização para cuidados médicos urgentes.

Por Plox

06/02/2024 21h07 - Atualizado há 3 meses

Em um episódio chocante ocorrido em Conceição das Alagoas, no Triângulo Mineiro, um recém-nascido com menos de 24 horas de vida foi encontrado abandonado na porta de um bar nesta terça-feira, 6 de fevereiro. O bebê, descoberto sem roupas e envolto em panos coloridos, apresentava hematomas na cabeça, despertando imediata preocupação e ação das autoridades locais.

Pixabay

Descoberta e Resgate do Bebê

A descoberta foi feita pela proprietária do bar, que inicialmente confundiu os panos enrolados com uma boneca de uma de suas netas. Ao perceber que se tratava de um bebê real, ela prontamente chamou por ajuda. O filho da mulher não hesitou em acionar a Polícia Militar (PM) e uma equipe de socorro, que rapidamente transportou o recém-nascido para o Hospital João Henrique.

Cuidados Médicos e Investigação

No hospital, sob os cuidados de uma pediatra, foram confirmados os hematomas no crânio do bebê, além da observação de que o cordão umbilical havia sido cauterizado. A situação alarmante levou à notificação das autoridades competentes, e a Polícia Civil de Conceição das Alagoas agora conduz a investigação do caso. Até o momento, nenhum suspeito pelo abandono foi identificado.

 

Destaques