Tragédia em Connecticut: família de Governador Valadares vitimada em acidente de trânsito

Mãe e filhos de Governador Valadares (MG) morrem após colisão traseira nos EUA; comunidade mobiliza repatriação.

Por Plox

06/02/2024 10h36 - Atualizado há 3 meses

Uma família brasileira sofreu uma perda devastadora em Beacon Falls, Connecticut, nos Estados Unidos, quando um acidente de trânsito resultou na morte de uma mãe e seus dois filhos. O incidente ocorreu no último domingo, quando o carro em que estavam foi atingido por uma caminhonete. A vítima, Andresa Alves de Brito, 25 anos, e seus filhos, Riquelme Alves Brito, de 3 anos, e Laura Vitoria Alves Brito, de 6, não sobreviveram aos ferimentos graves.

Reprodução

Detalhes do Acidente

Segundo relatos da imprensa local, cinco pessoas foram encaminhadas ao Hospital Waterbury, mas Andresa e seus filhos faleceram logo após a internação. O motorista da caminhonete, um norte-americano de 40 anos, teve apenas ferimentos leves. Este evento trágico chocou a comunidade brasileira, tanto nos Estados Unidos quanto em Governador Valadares (MG), cidade natal da família.

Consequências e Apoio Comunitário

Amigos de Andressa revelaram que ela havia se mudado para os Estados Unidos há três anos, levando sua filha e grávida de seu filho mais novo. O companheiro de Andressa, de 33 anos, sobreviveu ao acidente, mas permanece internado em estado de coma, com a clavícula e um osso do pescoço quebrados.

Em resposta à tragédia, a comunidade brasileira e os conhecidos da família nas redes sociais expressaram profundo lamento. Uma campanha de arrecadação de fundos foi iniciada para auxiliar no translado dos corpos de mãe e filhos de volta ao Brasil, unindo esforços para proporcionar uma despedida digna.

Destaques