Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Extra
Após enterrar joias de R$ 173 mil no quintal como "cofre secreto", jovem argentina viaja ao Brasil e é furtada durante sua ausência
Herança da avó foi escondida no quintal, mas criminosos a encontraram durante sua ausência em Santa Fé, na Argentina.
06/02/2025 às 12:02por Redação Plox
06/02/2025 às 12:02
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Uma jovem argentina de 19 anos teve um grande prejuízo ao retornar de uma viagem ao Brasil. Durante sua ausência, ladrões desenterraram joias avaliadas em 30 mil dólares (cerca de R$ 173,9 mil) que ela havia escondido no quintal de sua casa, localizada na cidade de Santa Fé.
Foto: Reprodução
Tentativa de esconder herança
As joias eram uma herança deixada por sua avó. Temendo um possível roubo, a jovem decidiu armazená-las em um recipiente de plástico e enterrá-las no quintal. A estratégia, no entanto, não foi suficiente para impedir a ação criminosa.
Descoberta do crime
Após passar 20 dias no Brasil, a jovem retornou à Argentina e se deparou com o furto. Imediatamente, ela acionou a polícia, que compareceu à residência para investigar o caso e buscar possíveis evidências.
Mistério sobre como os ladrões encontraram as joias
O que intriga as autoridades é que não foram encontrados sinais de arrombamento ou qualquer outro indício que pudesse indicar como os criminosos descobriram o esconderijo das joias. A investigação segue em andamento, mas, até o momento, não há pistas concretas sobre os autores do crime.