Irmãos morrem após comer gelatina feita pela mãe; polícia investiga envenenamento
Crianças de 5 e 7 anos passaram mal e não resistiram; mãe está internada em estado grave, e padrasto recebeu alta após atendimento médico.
Por Plox
06/02/2025 19h55 - Atualizado há cerca de 2 meses
Dois irmãos, Benjamin, de 7 anos, e Maria Valentina, de 5, morreram na madrugada desta quinta-feira (6) em Salvador, Bahia, após consumirem uma gelatina preparada pela própria mãe. A mulher, identificada como Iasmin, e o padrasto das crianças, Jean da Hora, também ingeriram a sobremesa e passaram mal.
Iasmin foi internada em estado grave no Hospital do Subúrbio, enquanto Jean recebeu atendimento médico e teve alta. A Polícia Civil confirmou que os corpos das crianças apresentavam sinais de envenenamento, levantando suspeitas sobre a origem da contaminação.

Relato do padrasto e o início dos sintomas
Jean da Hora, que mantinha um relacionamento de cinco anos com Iasmin, relatou que os sintomas começaram já na noite de terça-feira (4). "Começou terça-feira pela noite. Passamos o dia todo mal, e, nesta quinta de manhã, vimos [os corpos das crianças]", disse ele em entrevista à TV Bahia.
Compra e preparo da gelatina
A gelatina teria sido comprada em um mercado e preparada por Iasmin, segundo informações de Alexandra, mãe dela e avó das crianças. Em entrevista, Alexandra contou que recebeu um telefonema da filha na noite de quarta-feira (5), informando que os irmãos estavam passando mal. "Na quarta-feira à noite ela me ligou para levar os meninos nesta quinta de manhã no médico porque ela tinha feito uma gelatina. Depois dessa gelatina, eles começaram a passar mal", relatou.
A situação se agravou durante a madrugada, quando Iasmin, já sem forças para andar, voltou a ligar para a mãe. "Ela ligou de madrugada dizendo que, quando foi fechar a janela porque estava chovendo, os meninos não estavam respirando", revelou Alexandra.