Pesquisa Gerp aponta empate técnico entre Flávio Bolsonaro e Lula na corrida de 2026
Levantamento nacional com 2 mil entrevistados indica Flávio Bolsonaro com 42% e Lula com 41% em simulação de segundo turno, dentro da margem de erro
Um motorista de aplicativo, identificado como Lucas Felipe de Souza Soares Carneiro, confessou ter agredido uma idosa de 68 anos com um chute nas costas após o fim de uma corrida. O caso aconteceu na última quarta-feira (29), em Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro, e foi registrado por câmeras de segurança.

As imagens mostram o momento em que o motorista entra no condomínio da vítima, aproveitando o portão aberto, e a atinge com uma "voadora" enquanto ela caminhava para dentro do prédio. Após a agressão, ele deixou o local sem prestar qualquer assistência.
Motivo da agressão e depoimento do agressor
Segundo o depoimento de Lucas à 12ª DP (Copacabana), ele se irritou porque a passageira teria derrubado farelos de biscoito dentro do carro durante a viagem. Ainda de acordo com o relato à polícia, ele afirmou estar em tratamento psiquiátrico desde os 18 anos e fazer uso de medicação controlada.
O agressor vai responder por lesão corporal leve.
Relato da vítima e consequências da violência
Maria de Fátima, a vítima da agressão, contou na delegacia que estava comendo um biscoito durante a viagem e, ao desembarcar, o motorista exigiu, de maneira agressiva, que ela limpasse o banco do carro. Diante do tom ameaçador, a idosa decidiu ignorá-lo e seguir para dentro do prédio, quando foi atacada.
Após o ataque, Maria de Fátima caiu no chão e foi socorrida pelo porteiro do condomínio. Ela realizou exame de corpo de delito na sexta-feira (31), que constatou lesões nos braços e pernas.
Posicionamento da Uber
Em nota oficial, a Uber lamentou o episódio, classificando o uso de violência como inaceitável. A empresa confirmou que o motorista foi banido da plataforma assim que o caso foi identificado.
“A Uber lamenta o caso e considera inaceitável o uso de violência. A conta do motorista parceiro foi banida da plataforma assim que a empresa tomou conhecimento do episódio. A Uber esclarece que todas as viagens são cobertas por um seguro e está à disposição das autoridades competentes para colaborar, nos termos da lei."
A empresa também destacou que possui uma equipe especializada para colaborar com investigações e um portal exclusivo para solicitação de dados, operando 24 horas por dia.