CMEI Eva Eulália deve retomar atividades em março após medidas de segurança e reparos
Secretaria municipal informou que a unidade, que funciona no imóvel do CRAS do Macuco, aguarda intervenções no telhado, banheiros e outros setores
06/02/2026 às 13:36por Redação Plox
06/02/2026 às 13:36
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
O Centro Municipal de Educação Integrada (CMEI) Eva Eulália, que atualmente funciona no imóvel do CRAS do Macuco, passará por reformas e retornará às atividades no mês de março por uma questão de segurança, segundo a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer.
Foto: Divulgação
De acordo com a pasta, já foram adotadas todas as medidas necessárias para a realização de obras no telhado, banheiros e outros setores do CRAS. A previsão é de que, até sexta-feira (6), a empresa responsável dê início aos serviços de reparo.
Prédio do CMEI segue interditado à espera de laudo técnico
Inaugurada em 2023, a sede do CMEI Eva Eulália foi interditada no ano passado devido a problemas estruturais. Os primeiros levantamentos técnicos para a execução das obras de restauro e recuperação da estrutura do prédio já foram realizados.
Atualmente, a Prefeitura aguarda a definição da engenharia sobre a viabilidade dos serviços, ao mesmo tempo em que iniciou o processo de elaboração de novas planilhas para a obra.
Busca por recursos e prioridade à segurança
Paralelamente, a Administração Municipal solicitou ao Governo Federal, por meio do MEC/FNDE, a liberação de recursos retidos que podem auxiliar no custeio das intervenções. Ainda não há prazo definido para o início das obras na sede própria do CMEI.
A Administração reforça aos moradores que está empenhada em encontrar a melhor solução para o projeto, priorizando o bem-estar das crianças e de suas famílias no Macuco, com atenção especial à segurança de todos.