Laudo da PF aponta multimorbidade em Bolsonaro e diz que quadro é estável
Relatório cita doenças crônicas e alterações neurológicas, mas conclui que não há necessidade de prisão domiciliar neste momento
06/02/2026 às 16:29por Redação Plox
06/02/2026 às 16:29
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Um novo laudo da Polícia Federal aponta que o ex-presidente Jair Bolsonaro apresenta um quadro de multimorbidade, com múltiplas doenças crônicas que elevam o risco de morte súbita e de complicações graves. O documento será usado para embasar futuras decisões na fase de execução penal.
Jair Bolsonaro
Foto: Reprodução/YouTube O Antagonista
Laudo detalha doenças crônicas e alterações neurológicas
Entre os problemas de saúde listados pelos peritos estão apneia obstrutiva do sono grave, hipertensão arterial, doença aterosclerótica e insuficiência renal em nível limítrofe. O texto também registra alterações neurológicas, com episódios de confusão mental e mudança do nível de consciência, possivelmente associados ao uso de medicamentos de ação central indicados para controlar crises de soluço.
Sequelas da facada, sobrepeso e sintomas depressivos
O laudo ainda menciona a queda recente em que Bolsonaro sofreu traumatismo craniano leve, além de sequelas da facada de 2018, como aderências intestinais, esofagite erosiva e crises recorrentes de soluço. De acordo com informações citadas do jornal O Globo, o documento também registra o sobrepeso do ex-presidente e sintomas depressivos.
PF vê quadro estável e afasta prisão domiciliar
Mesmo diante da lista de enfermidades, a Polícia Federal conclui que o estado de saúde de Bolsonaro é considerado estável. Segundo o laudo, ele pode continuar preso na cela do 19° Batalhão da Polícia Militar, o Papudinha, e a prisão domiciliar é apontada como desnecessária neste momento.