Brasil

turismo

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Acesso ao Cristo Redentor é feito pelo Trem do Corcovado; conheça

    São 3.824 km que ligam a Estação do Cosme Velho ao Cristo Redentor

    Por Plox

    06/03/2020 18h32 - Atualizado há cerca de 4 anos

    O acesso ao Cristo Redentor, principal cartão postal da cidade do Rio de Janeiro, é feito pelo Trem do Corcovado. Desde outubro do ano passado a composição está toda renovada. O trem ganhou novas composições com teto panorâmico, espaço destinado a bicicletas e cadeiras de rodas.

    trem.cristo Foto: Divulgação/Trem do Corcovado

     

    O novo trem vai permitir que 600 pessoas/hora possam visitar o Cristo Redentor, o dobro da atual. A dica para quem pretende fazer esse passeio nos feriados é garantir os ingressos com antecedência pelas agências de viagens.

    Os novos trens poupam energia na descida e reutilizam na subida, promovendo uma redução do consumo da ordem de 75%. São 3.824 km que ligam a Estação do Cosme Velho ao Cristo Redentor.  As partidas acontecem a cada 15 minutos. Pelas agências de viagens é possível comprar entradas para o Cristo Redentor com o bilhete do trem incluído.

    Trem.velho e novo (1) Foto: Divulgação/Trem do Corcovado

     

    Floresta da Tijuca

    Neste trajeto o trem atravessa a Floresta da Tijuca, com sua flora exuberante. Pássaros de diversas espécies, micos e pequenos roedores também costumam se exibir para os passageiros. Cerca de 600 mil pessoas usam o trem por ano.

    Muitas personalidades já conheceram o Trem do Corcovado, entre elas, o cientista Albert Einstein, o Papa João Paulo II, Santos Dumont e a princesa Diana.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]