Ipatinga

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Infectado por coronavírus teria transmitido a doença para amigo durante churrasco

    Por Plox

    06/03/2020 16h32 - Atualizado há mais de 1 ano

    O Brasil pode ter caso de transmissão de coronavírus dentro do próprio país. Segundo informações preliminares da Secretaria de Saúde de São Paulo, um idoso, de 61 anos, teria transmitido a doença para um amigo, durante uma confraternização.

    De acordo com a Secretaria de Saúde de São Paulo, o homem chegou da Itália no último dia 21 de fevereiro e, sem ter conhecimento que estava contaminado, ele foi a uma confraternização e, após contato com o idoso, o amigo teria testado positivo para o vírus.

    diagnostico laboratorial de casos suspeitos do novo coronavirus 2801209410 Foto: Divulgação/Fiocruz

     

    Além do amigo, cerca de 30 pessoas estavam na confraternização e, todas estão sendo monitoradas pelas secretarias Estadual e Municipal de Saúde de São Paulo.

    Após a confirmação do caso, foi confirmado pelo Ministério da Saúde que existe no Brasil transmissão local da doença.

    Casos

    Ao todo, são seis casos confirmados no país, sendo seis casos em São Paulo, um no Rio de Janeiro e outro no Espírito Santo.

    Uma mulher, de 23 anos, testou positivo para coronavírus no Distrito Federal, porém, o caso só será confirmado após a contraprova. 

    De todos os casos, apenas um até agora foi transmissão no país, sendo os outros cinco casos, os infectados estiveram em países da Europa e Ásia.

    Suspeitos

    No Brasil segundo balanço do Ministério da Saúde, até nessa quinta-feira (5), foram registrados 636 casos suspeitos e, desse total, 378 já foram descartados.

    Os estados com mais casos suspeitos são: São Paulo (182), Rio Grande do Sul (104), Minas Gerais (80) e Rio de Janeiro (79).

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]